Ponte Preta e CSA têm encontro marcado na noite desta quinta-feira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h30, no Majestoso, em Campinas.
Sem vencer há quatro jogos (duas derrotas e agora dois empates consecutivos), a Macaca busca a reabilitação para tentar terminar a competição na melhor colocação possível. Com 45 pontos, o time aparece na 12ª posição. É também o penúltimo duelo diante da torcida em 2023.
O CSA entra em campo sob forte pressão. Com 97% de risco de rebaixamento, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a equipe precisa vencer os três jogos que restam na Série B e torcer por tropeços de Novorizontino ou Chapecoense, concorrentes diretos na luta para fugir do Z-4. A missão não é fácil.
A derrota para o Londrina, em casa, pesou. A equipe chegou a quatro jogos seguidos sem vitória e perdeu o técnico Roberto Fernandes, demitido logo após a partida. Com isso, o auxiliar Adriano Rodrigues foi o escolhido da diretoria para continuar o trabalho.
Transmissão: sportv e Premiere para todo o Brasil.
A escalação da Macaca deve ter três mudanças em relação ao último jogo, com as voltas do goleiro Caíque França, do lateral-direito Igor Formiga e do volante Wallisson, livres de suspensão. Por outro lado, o atacante Lucca, com desconforto muscular na coxa, desfalca a Macaca pela segunda partida consecutiva.
Provável escalação: Caíque França, Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Echaporã e Ribamar.
Quem está fora: Lucca (desconforto muscular na coxa); Fessin (lesão muscular na coxa direita); Everton (cirurgia no tornozelo esquerdo); Ramon (cirurgia para reparar lesão muscular); Fabinho (recuperação de cirurgia no joelho).
Pendurados: Mateus Silva, Echaporã, Da Silva, Fábio Sanches, Norberto, Felipe Amaral, Artur e Ribamar, além do técnico Hélio dos Anjos.
Provável Ponte contra o CSA — Foto: ge
A base da equipe que enfrentou o Londrina deve ser mantida. Apesar da derrota, o time até criou boas oportunidades, mas pecou na finalização. O treinador disse que o momento requer um trabalho psicológico com os jogadores.
Para o confronto no Moisés Lucarelli, o CSA não vai poder contar com o zagueiro Werley e o atacante Lucas Barcelos, entregues ao departamento médico, nem com o lateral-direito Lucas Marques e o atacante John Mercado, suspensos.
Provável escalação: Marcelo Carné; Jonathan (Igor), Guilherme Paraíba, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Ferreira); Lourenço (Rogério), Osvaldo e Elton.
Quem está fora: Werley (panturrilha), Lucas Barcelos (coxa), Lucas Marques e John Mercado (suspensos).
Pendurados: Diego Renan, Gabriel, Geovane, Ferreira e Rickson.
Provável escalação do CSA contra a Ponte Preta — Foto: ge
Por Redação do ge — Campinas, SP