O senador eleito Renan Filho (MDB) se reuniu ontem em Brasília com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) para falar sobre investimentos prioritários para Alagoas. Ao lado do governador Paulo Dantas (MDB), ele pediu apoio para a conclusão de obras importantes iniciadas na sua gestão, como o Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, o Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, e as duplicações de rodovias no Litoral Norte e Sertão.
Renan Filho, que participou de várias reuniões durante todo o dia e concedeu entrevistas para a imprensa nacional, disse por meio de suas redes sociais que defendeu que o Congresso garanta a aprovação da manutenção do Auxílio Brasil, que vai voltar a se chamar Bolsa-Família, o aumento real do salário mínimo e a criação de um auxílio mensal de R$ 150 para famílias com crianças de até seis anos de idade.
O novo benefício voltado para a primeira infância que o governo Lula propõe implementar no país é semelhante ao Criança Alagoana (Cria), maior programa de transferência de renda em âmbito estadual criado pelo senador eleito durante sua gestão como governador e que já beneficia mais de 130 mil famílias em Alagoas.
“Durante toda a minha campanha, minha principal bandeira foi a de fazer Alagoas mais forte em Brasília e é isso que vou fazer. Minha atuação no Senado será focada em fortalecer nosso Estado e melhorar a vida do nosso povo. Estamos juntos e vamos em frente!”, disse.
Por Assessoria