Gabriel, meia do CSA — (Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)
Jogadores trabalharam com Mozart no clube alagoano e foram indicados pelo treinador.
Após o fim da Série B do Brasileiro, o Guarani se movimenta no mercado em busca de contratações. O primeiro jogador acertado com o Bugre é o zagueiro Lucão, que está em fim de contrato com o CSA.
Agora, o comando de futebol alviverde mira um “pacote” de atletas do clube alagoano, onde o técnico Mozart trabalhou em 2020 e 2021/22.
O lateral-direito Lucas Marques, de 24 anos, tem acordo bem encaminhado para defender o Guarani na próxima temporada. Neste ano, ele fez 35 partidas pelo CSA, com três gols e uma assistência.
Outros três nomes indicados por Mozart são o do meia Gabriel, o do volante Geovane e o do atacante Lucas Barcelos.
Os três têm contrato com o CSA até o fim de 2023, portanto o acordo depende da liberação do clube. A tendência é que o elenco passe por reformulação, após rebaixamento para a Série C.
Gabriel, de 32 anos, atuou na equipe nas últimas três temporadas. Disputou 117 jogos, marcou seis gols e deu nove assistências.
Formado no Bahia, o meia teve passagem pelo Flamengo de 2013 a 2017, com um título da Copa do Brasil (2013).
Geovane tem 33 anos e também defendeu o CSA nas últimas três temporadas. Fez 142 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências. Tem passagens por Cuiabá, Vila Nova e Goiás.
Lucas Barcelos, de 24 anos, disputou 49 partidas em 2022. O atacante marcou 12 gols e deu duas assistências. Ele teve formação nas categorias de base do Fluminense.
Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas