O Samba na Vila, evento musical gratuito realizado todos os domingos na Vila dos Pescadores da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, foi encerrado neste domingo (13) após tiros terem sido disparados. Testemunhas relatam correria e tumulto no local.
De acordo com as informações passadas por testemunhas ao Jornal de Alagoas, uma briga entre membros de torcidas organizadas foi o motivo da confusão, apartada pela Polícia Militar sob tiros e balas de borrachas. Há relatos de civis armados circulando no local da festa.
Veja vídeo:
Em nota divulgada nas redes sociais, o Samba da Vila diz que os fatos aconteceram somente após o término da festa e que está tomando medidas protetivas para o bem estar de todos. "O samba da vila não vai acabar, mas de ante mão (sic), só irá voltar a acontecer quando estivermos em um local fechado, com segurança, policiamento e revista, para que situações como essa não voltem a acontecer", diz trecho da nota.
A 5ª Companhia de Polícia Militar Independente, responsável pelo policiamento em Marechal Deodoro, afirmou na manhã desta segunda-feira (14) não ter informações sobre o caso, uma vez que quem atendeu a ocorrência foi uma guarnição que não estava mais em serviço.