Leonardo Ferreira
Líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas já possuem um objetivo claro visando às eleições de 2024: lançar nomes relevantes para disputar Prefeituras, incluindo a de Maceió, onde o deputado federal reeleito Paulão surge como o principal postulante.
A intenção foi confirmada em entrevistas de Paulão e do deputado estadual Ronaldo Medeiros ao (a)ponte, programa da Folha de Alagoas com a Band. Para eles, o PT tem potencial para ter mais protagonismo e ser uma vitrine em Alagoas, assim como ocorre em outros estados do Nordeste.
Paulão, quarto deputado mais votado na capital em outubro, lembrou que se arrependeu de ter retirado a candidatura para prefeito de Maceió em 2004, a pedido do partido. “Acho que ainda está cedo para lançar candidatura e defendo a tese de primeiro fechar com a federação, mas é importante dialogar com o MDB, que sempre foi apoiado. Quem sabe não é o momento do MDB apoiar o PT para ter candidato a prefeito.”
“Eu creio que o PT chegou assim na maturidade em que precisa de mais protagonismo em Alagoas, como nós temos em vários estados. Creio que essa próxima eleição de prefeito, o PT tem que colocar alguém muito competitivo em Maceió. O Paulão teve uma votação muito boa e pode ser um nome a se colocar. Temos agora que partir para disputar eleição”, afirmou, por sua vez, Medeiros.
Ronaldo disse que tem trabalhado na legenda com essa proposta de botar nomes para Senado, Governo e Prefeituras, como Maceió e outros municípios do interior. “O PT tem bons nomes aqui em Maceió e temos que ocupar esse espaço.”
“A construção de um nome para uma prefeitura tem que ter grupo e apoio. Eu colocaria o Paulão como o grande nome. Ele não aceitando, eu posso, sim, colocar meu nome à disposição do partido. Outros companheiros e companheiras também podem querer”, completou o deputado.