A eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar machucou demais os torcedores. Após Neymar abrir o placar na prorrogação, a Croácia conseguiu empatar faltando quatro minutos para o fim da partida com Petkovic. Nas penalidades, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças e o sonho do hexa ficou para 2026.
"Estou muito orgulhoso pelos meninos. Faz parte do futebol. Acho que no futebol estamos sujeitos a tomar gol independentemente de quem estiver do outro lado. A gente poderia estar um pouco mais concentrado. Não estamos acostumados a tomar esse tipo de contra-ataque. Estamos sempre bem organizados. Desorganizamos na segunda bola e demos o contra-ataque. Era tudo o que eles queriam naquele momento, além da bola aérea. Tanto que eles colocaram duas torres lá dentro. O gol saiu pelo chão ainda. É difícil, mas apesar da tristeza a vida precisa seguir em frente", afirmou o capitão.
Da cabine, Galvão não gostou do que ouviu e admitiu querer ouvir uma resposta sobre o erro da defesa brasileira no gol da Croácia, curiosamente o primeiro chute contra a meta de Alisson na partida. Disparou:
"É difícil para qualquer jogador falar neste momento, eu sei, mas ele tinha que falar sobre essa questão do gol que tomou no segundo tempo da prorrogação", pontuou o narrador da TV Globo, que se despede das coberturas de Copas do Mundo.