Morreu na madrugada deste sábado, 24, Antônio Lessa Santos, irmão do vice-governador eleito Ronaldo Lessa (PDT) e do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE), Otávio Lessa. A família não divulgou a causa da morte.
Por meio das redes sociais, Ronaldo Lessa lamentou o falecimento do familiar. "Meu irmão, Antônio, se despediu de nós nesta madrugada. Perder um irmão também é perder parte de uma memória comum: a memória que conta os fatos da família. Perdemos uma porção de histórias e lembranças que se vão com ele, mesmo que permaneçam vivas dentro da gente".
O corpo de Antônio Lessa foi velado pela manhã no cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro dos Martins. O sepultamento ocorreu no início da tarde.
O governador Paulo Dantas também se manifestou em comunicado nas redes sociais. "Minha solidariedade ao companheiro Ronaldo Lessa pelo falecimento de seu irmão, Antônio. Que Deus dê conforto a toda sua família neste momento".
O Tribunal de Contas de Alagoas também emitiu mensagem. "O Tribunal de Contas de Alagoas lamenta com o mais profundo pesar o falecimento de Antônio José Lessa Santos, irmão do presidente Otávio Lessa. Nesse momento de dor, o TCE/AL se solidariza com todos os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela perda".
O Partido Democrático Trabalhista de Alagoas publicou uma nota a respeito do falecimento. "O PDT de Alagoas, através de suas executivas estadual e municipal, lamenta profundamente o falecimento do companheiro Antônio José Lessa Santos (1952-2022), ocorrido na madrugada deste sábado, 24, em Maceió.
Antônio, irmão do vice-governador recentemente eleito, Ronaldo Lessa, foi empresário, articulador político, candidato a deputado federal em 1998 e a deputado estadual em 2006, ficando com a suplência nas duas candidaturas.
A morte de Antônio José Lessa Santos deixa um vazio no meio político e empresarial alagoano, e consterna sobretudo os pedetistas que destacam seu lado humano e apaziguador. O PDT externa ainda condolências à família, a grande paixão de sua vida".