Reeleito, o governador Paulo Dantas (MBD) começou seu discurso de posse para o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas com uma declaração de fé, improvisada, que traduz muito do sentimento que carrega do processo eleitoral, especialmente do segundo turno.
O afastamento do governo por uma operação da Polícia Federal e a colaboração do pai dele para um candidato adversário foram alguns dos problemas enfrentados por Paulo Dantas ao longo da campanha eleitoral de 2022.
Outro dia o governador confessou que, no ápice da crise, foi preciso muito esforço para manter a calma e o sorriso. E só conseguiu porque tinha fé, porque acreditava que conseguiria superar tudo e fazer, se reeleito, um grande governo.
Talvez tenha sido este o sentimento que levou o governador, antes de começar o seu discurso na Assembleia Legislativa de Alagoas, neste domingo (1º), a fazer a declaração que traduz o sentimento de quem viveu dias duros e está conseguindo seguir em frente: “Boa tarde a todos e a todos, eu inicio dizendo que toda honra e toda glória para Jesus. Eu estar aqui a tarde hoje é a prova de que Deus existe”.
Depois disso, o discurso foi lido por um governador prometendo, ainda que feridas estejam abertas, que vai governar para todos os alagoanos. Todos.