O CSA superou o Potiguar de Mossoró nesta quinta-feira, venceu por 2 a 1 em Coruripe, e segue vivo na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Após a vitória por 2 a 1, no Estádio Gerson Amaral, o técnico Roberto Fonseca comentou a mudança de postura da equipe na etapa final para bater o adversário e carimbar a vaga para o segundo jogo eliminatório do pré-Nordestão.
– Nós conseguimos fazer trocas, e outra coisa: nós temos um trunfo por termos jogadores (a exemplo de) Kaio, Guilherme Rend… Então você tem jogadores e temos que saber em qual momento da partida você tem que encaixá-los.
O treinador acrescentou que é preciso prudência para não queimar etapas.
– Não são jogadores que podemos chegar, escalar e depois perder quatro, cinco atletas porque você acaba queimando etapas e acontecendo o que aconteceu com o Robinho. Um jogador que fisicamente se superou e nós achamos que daria pra ele fazer os 90 minutos ou, quem sabe, 70 e assim por diante. E o que aconteceu? Acabou tendo uma lesão. Então temos que ter cuidado e saber como você vai encaixar essas peças que estão chegando durante o nosso trabalho e com poucos dias de treinamento também.
CSA bateu o Potiguar e avançou na pré-Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Com a vitória, o CSA agora vai encarar o América-RN, que goleou o Moto Club, por 5 a 0, também nesta quinta-feira.
O próximo compromisso do Azulão está marcado para domingo, às 16h, novamente no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Se vencer, o CSA garante vaga na Copa do Nordeste deste ano.
De acordo com o regulamento, não há vantagem. Em caso empate no tempo normal, a decisão será através das cobranças de pênaltis.
Por Redação do ge — Maceió