08/01/2023 às 12h14min - Atualizada em 08/01/2023 às 12h14min

CSA enfrenta América-RN por vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Após eliminar o Potiguar de Mossoró, Azulão está a uma vitória de se classificar para a fase de grupos

Gazeta Web
Azulão encara mais um time do Rio Grande do Norte para tentar avançar

O primeiro grande teste já passou e neste domingo (8), às 16 horas, o CSA enfrenta seu maior obstáculo neste mês de janeiro. No Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Azulão entra em campo para enfrentar o América de Natal pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste. O duelo é extremamente decisivo e o vencedor conquistará uma das últimas vagas na fase de grupos do torneio.

Para esta segunda fase, as regras seguem as mesmas. O vitorioso avança, enquanto o eliminado está fora do Nordestão. Em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. O CSA ganhou o direito de decidir como mandante por ser melhor ranqueado que o Mecão.

Panorama

O CSA passou um sufoco pequeno, mas conseguiu se classificar para a segunda fase da Pré-Copa. A equipe maruja, por coincidência, eliminou outro clube do Rio Grande do Norte: o Potiguar de Mossoró. Mesmo com a vitória por 2 a 1, o Azulão sabe que encontrará um adversário bem mais forte tecnicamente e precisa melhorar o desempenho para alcançar a fase de grupos.

CSA eliminou o Potiguar de Mossoró na última quinta-feira - Foto: Ailton Cruz

Já o Mecão não teve nenhuma dificuldade para garantir sua classificação. O América encarou o tradicional Moto Club, na Arena das Dunas, e não se intimidou. O clube potiguar aplicou uma acachapante goleada por 5 a 0 e vem motivado para alcançar a fase de grupos.

CSA

Não foi fácil, mas o time azulino se classificou para a segunda fase. Porém, mais do que isso, o técnico Roberto Fonseca finalmente teve uma ideia do desempenho de seus jogadores em uma partida valendo muito.

Para enfrentar o América, algumas mudanças devem acontecer. Apesar da classificação contra o Potiguar, o primeiro tempo foi ruim e o treinador promoveu algumas mudanças. Por isso, para o jogo deste domingo, Fonseca deve abrir mão do volante Gabriel Tonini e acionar Guilherme Rend, importantíssimo na construção do resultado.

Geovane não é presença garantida entre os titulares - Foto: Ailton Cruz

Outra dúvida é o atacante Robinho. Apesar do gol marcado, o atacante foi substituído logo após o primeiro tento, por ter sentido uma dor muscular. Ainda não se sabe o estado clínico do atacante, contudo, Ramires e Kaio Nunes são opções para substituí-lo.

No mais, não deve haver grandes alterações. Na defesa, nenhum grande problema, já que todos tiveram uma boa apresentação. Por isso, o CSA deve jogar com: Paulo Ricardo; Celsinho, Douglas, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, Guilherme Rend (Gabriel Tonini), Geovane (Moisés Gaúcho) e Ruan; Robinho (Ramires ou Kaio Nunes) e Rodrigo Rodrigues.

AMÉRICA-RN

O Mecão vem vivendo um momento mágico desde 2022. Na temporada passada, a equipe conseguiu o seu retorno para a Série C e de quebra ainda foi campeão da 4ª Divisão. E para começar 2023 muito bem, nada como voltar a fase de grupos da Copa do Nordeste pela primeira vez desde 2020.

O Mecão teve a melhor atuação entre os oito times classificados para a 2ª fase. O 5 a 0 sobre o Moto Club deu um sinal verde e mostrou peças perigosas da equipe potiguar. A principal delas é o atacante Wallace Pernambucano. Artilheiro da Série D em 2022, o centroavante marcou quatro gols sobre o Moto. Além dele, o meia Téssio teve uma participação importante, com três passes para gols.

Wallace Pernambucano é o jogador mais perigoso do time americano - Foto: Canindé Pereira/América FC


A equipe titular americana não deve ter alterações, especialmente por todos os atletas estarem disponíveis. A maior dúvida é na lateral direita. Allef foi improvisado na posição na última partida, mas tem a concorrência de Norberto, ex-CSA, que entrou durante o confronto.

Todavia, o time que deve começar jogando muito provavelmente será o mesmo que venceu o Moto. Assim, o América deve jogar com: Bruno Pianissolla; Allef (Norberto), Jean Pierre, Édson e Luiz Paulo; Araújo, Rafinha, Elvinho e Téssio; Iago e Wallace Pernambucano.

Arbitragem

Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI) apita o embate entre alagoanos e potiguares. Rogerio de Oliveira Braga (CBF/PI) e Alisson Lima Damasceno (CBF/PI) serão os assistentes, enquanto Helder Brasileiro de Aquino (CBF/PI) será o quarto árbitro. No Pré-Nordestão não há presença do árbitro de vídeo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://aconteceubr.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp