Um idoso abandonado foi resgato na quarta-feira (11/01), no Vale do Reginaldo, no bairro Jacintinho, em Maceió. De acordo com as denúncia, o homem aparentava problemas mentais e morava sozinho em uma residência sem condições dignas de sobrevivência.
Policiais Militares da Base Comunitária do Jacintinho e do Corpo de Bombeiros foram verificar o relato recebido pelo Disque-Denúncia, e ao chegarem ao local, as equipes constataram o fato e verificaram que o homem estava deitado em um colchão na sala e se alimentava graças aos vizinhos, que sempre enviavam refeições. Diante do total abandono, as equipes do Creas estão tentando localizar familiares do idoso e enquanto isso, ele será levado para uma casa de acolhimento.
Segundo o chefe de Articulação de Polícia Comunitária, tenente Alex Acioli, em dois dias de operação foram verificadas 47 denúncias de maus-tratos a idosos, todas recebidas pelo Disque-Denuncia, da Secretaria da Segurança Pública.
“A Operação Pessoa Idosa Protegida foi uma ação de extrema relevância para a Segurança Pública de Alagoas, visto que demonstra o desenvolvimento de políticas de segurança e as ações estratégicas da SSP, com o objetivo de prevenir e reprimir de forma qualificada a violência contra os grupos vulneráveis, especialmente, as pessoas idosas que sofrem com as mais diversas formas de violência”, afirmou.