02/02/2023 às 09h00min - Atualizada em 02/02/2023 às 09h00min

Grupo dos 10 na câmara de vereadores de Arapiraca, não se curvam a Luciano Barbosa e Thiago ML é reeleito novamente para o biênio 2023-2024

A eleição aconteceu nesta quarta-feira (1°), às 19h30, na sede do parlamento. A realização do pleito atendeu à decisão do presidente do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho.

A Câmara de Arapiraca publicou, na data de ontem terça-feira (31), o Edital de Convocação n° 002/2023, chamando todos os vereadores para a eleição da Mesa Diretora. Ao ser notificado pela decisão, o presidente da Casa, vereador Thiago ML, decidiu atender o despacho e comunicou a todos os vereadores sobre a eleição da Mesa, marcada para quarta-feira. 

Em mais uma tentativa de enfraquecer o parlamento arapiraquense vereadores da base de sustentação do prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, ingressaram na justiça para obstruir as eleições da mesa diretora da câmara de vereadores. Mas em uma rápida ação os 10 vereadores de oposição optaram por reeleger novamente o vereador Thiago ML - PROS.

Ao discursarem cada vereador enalteceram o presidente reeleito Thiago ML e destacaram a independência dos poderes e que se houvesse necessidade iriam votar quantas vezes for preciso na mesma mesa diretora, vale ressaltar que já é a quarta tentativa de obstrução das eleições da casa legislativa, e em todas as oportunidades ocorreram o mesmo resultado reconduzindo Thiago ML ao comando da casa de leis de Arapiraca.

CPI

Depois de cumprir a decisão judicial, a pedido do desembargador Orlando Rocha Filho, os dez vereadores que iniciaram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura os contratos da coleta de lixo em Arapiraca, realizaram sessão nesta terça-feira (31).

Como foi determinado pela Justiça, os vereadores recompuseram a comissão, dessa vez de forma paritária, respeitando as representações dos partidos políticos na Câmara. O vereador Túlio Freire (PP) foi eleito presidente no lugar do vereador Zé Carlinhos. Alisson da TIM ficou na vice-presidência; o relator permanece Doutor Fábio (PSDB) e foram incluídos agora Melquisedeque Oliveira e Márcio do Canaã (MDB).

Convocações 

A próxima reunião será na terça-feira (7) com as oitivas da procuradora da empresa Ciano Soluções Ambientais, Reginna Cely Araújo; o procurador da empresa Eleva, Niraldo Nunes; representante da empresa M Construções, Luis Sérgio Ramos, além dos integrantes da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Melania Fontes, Yago Duarte, Darlla Vicente, Ariane Marcelle e Jackson Gomes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://aconteceubr.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp