O industrial Fernando Farias, do Grupo Carlos Lyra (Usina Caeté), assumiu nesta quinta-feira, dia 2, a vaga deixada pelo ministro do Transporte Renan Filho (MDB/Alagoas). Farias está entre os quatro suplentes de senadores que assumiram vagas dos nomeados ministros.
Além do empresário, tomou posse ontem, Ana Paula Lobato (PSB-MA), no lugar de Flávio Dino (PSB-MA), ministro da Justiça e Segurança Pública; Augusta Brito (PT-CE), substitui Camilo Santana (PT-CE), ministro da Educação; e Margareth Buzetti (PSD-MT), que assume a vaga do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD-MT).
Farias foi empossado pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Ele estava acompanhado de sua esposa Elizabeth Lyra, popular ‘Cicinha’.
Via Instagram, o agora senador fez uma declaração: “Trabalharei intensamente para melhorar a vida dos alagoanos no @senadofederal. É hora de unir o país para podermos fazer o Brasil e Alagoas prósperos e justos, com uma economia forte, dinâmica e inclusiva”.
O senador destacou a esposa e família como esteio de sua vida e concluiu, “com eles me apoiando, seguirei firme pra cumprir com integridade os compromissos que assumimos nesta caminhada!”.