O jogador de futebol William Cavalheiro Ribeiro foi condenado ontem a dois anos e oito meses de prisão em regime semiaberto por homicídio tentado simples contra o árbitro Rodrigo Crivellaro. Ele pode recorrer em liberdade. William ainda deverá indenizar Crivellaro por danos materiais em R$ 18 mil.
O jogador e o árbitro compareceram ao Tribunal do Júri da Comarca de Venâncio Aires. "Não lembro de nada, vi nas imagens. Apaguei e lembro de acordar no hospital", disse Crivellaro. William negou ter tentado matar Crivellaro. "Eu realmente agredi, foi errado, mas não foi tentativa de homicídio", afirmou. "Me arrependo bastante", acrescentou.
Como foi a agressão: William deu um chute na cabeça do árbitro na partida entre Sport Clube São Paulo-RS e Guarani-RS, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, em outubro de 2021. O jogador chegou a ser detido, mas recebeu a liberdade provisória. A partida foi interrompida no segundo tempo após a agressão.
O juiz recebeu atendimento médico e foi levado de ambulância para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. Crivellaro teve alta médica na manhã seguinte ao jogo, após exames. Crivellaro sofreu lesão na sexta vértebra, o que o obrigou a se afastar de suas atividades e a usar um colar cervical por 60 dias.
O jogador chegou a ser detido, mas recebeu a liberdade provisória. A partida foi interrompida no segundo tempo após a agressão. O juiz recebeu atendimento médico e foi levado de ambulância para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. Crivellaro teve alta médica na manhã seguinte ao jogo, após exames.
Crivellaro sofreu lesão na sexta vértebra, o que o obrigou a se afastar de suas atividades e a usar um colar cervical por 60 dias. "Poderia ter ficado numa cadeira de rodas", disse o árbitro na audiência. William Ribeiro foi suspenso por dois anos do futebol pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD-RS, em outubro de 2021.
Veja o vídeo:
Youtube /@bandjornalismo