pós um homem se pendurar em um poste, arrancar peças dos lustres e jogar no público no bairro do Jaraguá, em Maceió, a Diretoria da Associação Comercial de Maceió emitiu uma nota repudiando os atos de depredação e vandalismo.
Em nota, a Associação Comercial disse que “inconformada, assim como toda a população alagoana, com o descaso de alguns participantes de eventos no bairro de Jaraguá, a diretoria da entidade já estava decidida em arrodear sua sede com o fechamento por tapumes, para proteção de suas instalações”.
“Todavia, ciente de sua importância para os eventos festivos, entendeu por veicular notas públicas de apelo à população, no sentido de que todos contribuíssem para preservação desse nosso centenário patrimônio e tão importante para a história e economia alagoana”, diz um trecho da nota.
As cenas lamentáveis que já circulam nas redes sociais mostram que o nosso alerta era verdadeiro, nosso apelo era fundamentado, mas não foram suficientes para evitar os atos de deterioração, tampouco para que os setores públicos adotassem medidas eficazes para coibir tais condutas.
Depredação: Associação comercial pede respeito ao patrimônio histórico durante o carnaval - TV PAJUÇARA
Assim, em respeito e contribuição à população alagoana e à importância da sede de nossa entidade para a história de Alagoas, será inevitável que, definitivamente, procedamos ao isolamento da área por tapumes.