Por Redação do ge — Maceió
O técnico Ney Franco gostou do que viu na vitória do CSA contra o Operário-PR. Geovane e Reinaldo marcaram os gols do triunfo azulino por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Germano Krüger, pela 12ª rodada do Brasileiro.
Após o jogo, Ney exaltou o comprometimento da equipe. Ele ainda destacou a atuação do volante Yuri, que jogou na lateral-direita.
– Saímos de um jogo muito difícil. Um jogo de muita estratégia dos dois lados, principalmente do nosso lado. Nós avaliamos muito o adversário, percebemos que era um time que tem se destacado na competição, com jogadas pelas laterais, principalmente com o Pimpão jogando aberto. Eu preferi fazer uma mudança na linha de quatro, trouxe o Yuri para fazer a lateral, bater junto com o Pimpão. A equipe toda jogou bem, mas queria acrescentar essa entrega do Yuri na posição. Foi muito bem.
Com os três pontos, o CSA subiu para a 11ª posição na tabela da Série B, com 14 pontos. Ney Franco também falou sobre o resultado para a sequência do time no campeonato e projetou os próximos confrontos.
– Tem um grau de importância enorme não só pela pontuação, mas também no aspecto psicológico tendo em vista que foi o segundo jogo meu. Coloquei algumas ideias diferentes da forma de como a equipe vinha jogando nos últimos jogos. Trabalhamos com dois meias, tentando usar o potencial dessa equipe. Tomara que na quarta-feira, tenhamos competência para recuperar esses atletas fisicamente e conseguir jogar forte e não tropeçar em casa diante do Vasco da Gama. O objetivo nosso é ter duas vitórias em casa: contra o Vasco e o Vitória.
Quarta-feira, o CSA recebe o Vasco, pela 13ª rodada do Brasileiro. O jogo começa às 21h30, no Estádio Rei Pelé.