05/03/2023 às 11h22min - Atualizada em 05/03/2023 às 11h22min

Em clássico pelo Nordestão, CSA e CRB não saem do zero a zero

Azulão soma 7 pontos, na 5ª colocação do Grupo B; e Regatas é o 4º colocado, no Grupo A, com dez pontos, mas podem perder posições com o fechamento da rodada

Gazeta Web

O torcedor mais otimista que acreditou em uma vitória de seu time - CSA ou CRB - no Clássico das Multidões deste sábado (4), no Estádio Rei Pelé, teve mesmo foi uma decepção daquelas. Isso porque Azulão e Galo ficaram no empate sem gols, no segundo encontro do ano entre os dois rivais, desta vez válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

E, com este resultado, o time azulino passa a somar 7 pontos, na 5ª colocação do Grupo B. E o Regatas é o 4º colocado, somando dez pontos, no Grupo A. Vale ressaltar que os dois times podem ser ultrapassados, após o fechamento desta rodada, neste domingo (5). Outro registro da partida é que o Galo teve um jogador expulso, no finalzinho do jogo: Anselmo Ramon. Veja como foi o Tempo Real!

Também pelo Nordestão, o Azulão volta a campo já nesta terça-feira (7), quando visita o Atlético de Alagoinhas-BA, no Carneirão, às 20h30. E o Galo vai receber o ABC-RN, na mesma terça-feira (7), mas às 21h30, no Estádio Rei Pelé.


1º Tempo

A primeira chegada do jogo foi do CSA, aos 2 minutos. Pela esquerda, Pará cruzou e Kaio Nunes tentou de carrinho, mas não acertou a bola, que foi pela linha de fundo. O Azulão deu sua primeira cochilada na defesa, aos 7 minutos, quando Matheus Ribeiro cruzou e Anselmo Ramon cabeceou com perigo, mas errou o alvo, por pouco.

Com o jogo chegando aos 10 minutos, o CRB era quem dominava as ações e trabalhava no campo ofensivo, enquanto o time azulino tinha dificuldades. Aos 12 minutos, em falta favorável ao Galo, Rafael Longuine levantou na segunda trave, Fábio Alemão escorou de cabeça e Dalberson ficou com a pelota.

Aos 16', Celsinho cobrou uma falta para o Azulão, a bola foi cabeceada na área e ficou na defesa do CRB. Jogadores azulinos queriam um pênalti, mas o árbitro, atento, mandou o jogo seguir. Depois de uma sequência boa na partida, o CRB perdeu aquele ímpeto inicial e o Azulão conseguiu equilibrar, mas não atacava, o que deixava a sua torcida na bronca. Aos 20 minutos, a tentativa foi regatiana: Longuine recebeu no bico da grande área, mandou na segunda trave e Pará tirou o perigo dali.

Aos 22min, o time regatiano chegou com perigo, de novo com Rafael Longuine. Ele arriscou do meio da rua e viu a bola passar pertinho da trave esquerda de Dalberson. Quando o CSA tentou, aos 23min, a jogada deu em nada. Tomas Bastos levantou por trás da defesa do CRB, Kaio Nunes fechou sozinho, mas mandou fraco, de cabeça, e Diogo Silva segurou, sem problemas.

Aos 26', o Galo quase abriu o placar, quando Renato soltou uma pancada, obrigando Dalberson a espalmar para a linha de fundo, em escanteio. Na cobrança de Longuine, Alemão cabeceou, com muito perigo, mas para fora. Aos 30min, o CRB atacou de novo com perigo, mas perdeu a bola e deu chance ao contra-ataque. João Felipe foi até o meio, mas finalizou muito mal e longe do gol.

A partida se encaminhava para os 40 minutos. O CSA cresceu e o CRB recuou e, quando teve um escanteio em seu favor, Longuine cobrou, a bola foi dentro da área, Romão bateu, a pelota ficou na defesa azulina e, na sobra, Romão finalizou para fora. O árbitro deu apenas 2 minutos de acréscimos. O CSA ainda fez um gol, com João Felipe, aos 46', mas o árbitro assistente marcou o impedimento. E o 1º tempo foi encerrado aos 47 minutos, com o placar sem sair do zero.

Galo fez um bom 1º tempo, mas sofreu no segundo - Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

Logo aos 2 minutos, o CSA tentou. Paulo César foi ao ataque, mandou para Everton Silva, que tentou o passe de letra, mas a bola ficou com a zaga regatiana. O Galo respondeu um minuto depois. Renato se mandou pela esquerda, conduziu a bola, mas se atrapalhou todo e a defesa azulina cortou.

O Azulão tinha mais posse de bola e dominava mais as ações no segundo tempo. Aos 6 minutos, o time azulino conseguiu uma ótima jogada de transição até o ataque, Éverton Silva recebeu, mas Romão cortou na hora certa. Aos 7', de novo CSA. Kaio Nunes bateu cruzado, Diogo Silva tirou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.

O jogo passava dos 10 minutos e o CSA seguia melhor em campo, segurava a bola no campo de defesa, tentando armar a melhor jogada, enquanto o Galo parecia assustado, mas conseguiu se equilibrar. Aos 14min, o CRB teve uma cobrança de escanteio. Longuine mandou na área azulina, Fábio Alemão disputou com Pará, que protegeu a bola e ficou com o tiro de meta.

Aos 23 minutos, Longuine cobrou o escanteio para o CRB, Renato desviou de cabeça e mandou direto para fora, apenas em tiro de meta para o CSA. Partida ficou meio lenta nesse período. O Azulão já tinha feito duas substituições forçadas em sua equipe, com lesões. Já o CRB começou a mudar seu time, com o jogo passando dos 25 minutos.

Chegando aos 30 minutos, o jogo esfriou um pouco. Em tentativa regatiana, Renato, do CRB, dominou a bola no peito, entrou na área, mas o goleiro Dalberson saiu e ficou com ela. Aos 32, em nova tentativa regatiana, Denner recebeu na área e mandou uma bomba, mas a bola foi lá em cima, longe do gol.

Aos 34min, em saída de bola errada do CSA, Renato recebeu o passe e chutou no gol, mas acabou sendo travado por Paulo César. Aos 37', o Galo tentou com Emerson Negueba, que dominou nas costas da zaga azulina, mas o árbitro assistente assinalou o impedimento do atacante regatiano.

Com o duelo chegando aos 40min, as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate. E, a essa altura, o placar até que era justo, uma vez que os times não fizeram por onde arriscar mais para conseguir o gol. E aos 43 minutos, Anselmo Ramon, do Galo, acabou expulso, pois já estava amarelado e recebeu o segundo, por falta dura em cima de Xandão.

O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos. O CSA ainda teve uma falta para cobrar, mas Celsinho cobrou muito mal e mandou a bola no lixo, aos 46 minutos. Diante disso, sem tempo para mais nada, o jogo chegou ao final aos 50 minutos.

Clássico teve poucas chances reais de gol - Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA - Dalberson; Celsinho, Xandão, Paulo César e Pará; Bruno Matias, Almir Luan (João Victor) e Tomas Bastos; Ruan (João Felipe), Éverton Silva (Jean Carlo) e Kaio Nunes (Thiaguinho). Técnico: Vinícius Bergantin.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Anderson Leite (Juninho Valoura) e Rafael Longuine (Denner); Renato (Copete), Mike (Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF/BA).

Assistentes - Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA).

Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://aconteceubr.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp