Um jovem de 21 anos suspeito de matar a namorada a facadas na sexta-feira (18/07), em Piranhas, Sertão de Alagoas, foi solto após a polícia descobrir o verdadeiro assassino. Larissa Vitória da Silva de 20 anos foi assassinada pelo vizinho. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na cidade de Delmiro Gouveia, tenente-coronel Anaximandro Tenório, concedeu entrevista à 91 FM na manhã desta segunda-feira (19/07), e esclareceu os fatos.
As primeiras investigações apontaram que o namorado matou Larissa após uma discussão, porém, a polícia descobriu no final de semana que o assassino é o vizinho da vítima, um jovem de 22 anos que costumava observar a casa de Larissa.
O namorado foi apontado incialmente como suspeito porque ele foi visto saindo da casa de Larissa por vizinhos, momentos antes do assassinato. O jovem também tinha arranhões, pois tinha um relacionamento conturbado com a namorada. Porém, o namorado negou o crime e a polícia começou a desconfiar. O jovem disse que o vizinho observava Larissa sempre, e que ele seria um suspeito.
Após investigações, a polícia localizou o vizinho. O tenente-coronel Anaximandro disse que ele confessou o crime, e tentou se livrar do corpo. O suspeito também tinha marcas de arranhões, provenientes da luta corporal com Larissa, que aconteceu após a vítima acordar e perceber que o vizinho havia furtado seu celular.
O jovem também entregou para a polícia a faca utilizada no assassinato, as roupas ensanguentadas e o celular da vítima.
“Foi um crime bárbaro por motivos banais, ele furtou o celular dela, ela acordou, houve briga e ele esfaqueou a moça. O namorado não tinha nada haver”, afirmou o tenente-coronel.
O vizinho está preso pelo crime de latrocínio.