O CSA segue vivo na Copa Alagoas. Na tarde deste sábado (11), no Estádio Rei Pelé, o Azulão contou com um time todo misturado, mas bateu o CSE por 2 a 0, na 6ª rodada da competição. O confronto era quase uma final para os azulinos, que precisavam vencer para seguirem vivos na briga pelo título e, consequentemente, por uma vaga na Copa do Brasil.
O técnico Vinícius Bergantin teve a presença de reforços recém-anunciados, mas quem marcou foi a dupla Kaio Nunes e Jean Carlo.
Esta foi a primeira vitória azulina na Copa AL. Agora, o CSA está na 4ª posição do Grupo B, com quatro pontos, e depende de si na última rodada contra o Miguelense, para se classificar. O CSE, já classificado, segue como vice-líder do Grupo A, com 13 pontos.
Resumão
A partida foi rodeada de surpresas, começando pelo Azulão, que utilizou alguns titulares e os recém-contratados Iago Teles e Yago Henrique. Além disso, o lateral direito Cedric voltou a jogar, após quase um ano parado. Só que dentro de campo as coisas não funcionaram tão bem, já que o CSE começou melhor. Logo no início, Geovânio acertou uma bomba no travessão.
O Azulão pouco atacava, mas teve a chance de ouro aos 33min, quando Cleyton derrubou Douglas na área. A arbitragem marcou pênalti, bem contestável. Na cobrança, Kaio Nunes foi com segurança e deslocou o goleiro para abrir 1 a 0. A vantagem tranquilizou o time marujo, que seguiu sofrendo pressão, mas a pontaria estava ruim.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu bem aberto, com os dois times criando. Porém, quando o CSE atacava, o Azulão aproveitou o contra-ataque. Com 12 minutos, Jean Carlos recebeu um lançamento sozinho. A arbitragem não marcou impedimento e o atacante foi até a área, finalizando na saída de Pedro: 2 a 0.
O gol praticamente decretou o resultado final, já que o Tricolorido já não mostrava muito repertório. Com 21min, quase Iago Teles marcou o terceiro, mas Pedro fez uma linda defesa, à queima-roupa. O lance foi o último de grande perigo. Fim de jogo: CSA 2×0 CSE.
* Redação com Gazeta Web