30/03/2023 às 09h31min - Atualizada em 30/03/2023 às 09h31min

Com inteligência e bom humor, Flávio Dino transforma Alfredo Gaspar em motivo de chacota

Parlamentar alagoano teve mentiras desmontadas ao vivo na Câmara dos DeputadosE

O deputado federal extremista alagoano Alfredo Gaspar de Mendonça (UB), membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, apelou para informações falsas durante a audiência pública com o ministro da Justiça, Flávio Dino, nessa terça-feira, 28.

Ele pensou que conseguiria “emparedar” o maranhense, mas, as respostas vieram à altura. Ou melhor, Alfredo Gaspar saiu menor. Em resposta a uma pergunta feita pelo parlamentar, Dino reforçou que é “fake news” a notícia de que esteve no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, sem escolta policial.

A bancada de extrema-direita, sem conseguir emplacar perguntas que deixassem Flávio Dino em situação incômoda, apelou para agressões e repetições de mentiras.

Agressivo, Alfredo Gaspar teve as suas acusações baseadas em fake news desmontadas ao vivo e em cores.

Ele perguntou se o ministro recomendaria que os policiais do Rio de Janeiro entrassem na Maré sem escolta policial, indagando: “O senhor garante a vida deles [policiais]naquela região?”.

Em resposta ao deputado extremista, o ministro explicou, calmamente, que “a orientação do ministério é pelo uso proporcional da força pela polícia e garantiu que realiza operações contra a corrupção praticamente todos os dias, mas, sem haja divulgação e sem fazer espetáculo”.

A resposta final ao deputado alagoano causou gargalhadas entre os presentes. Gaspar indagou Dino se ele teria a mesma “macheza” de prender membros de organizações criminosos que teve para “botar um monte de véio, menino, no ônibus e levar para academia de policia”, numa referência aos terroristas que atacaram as sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Bem humorado, o ministro respondeu: “Sobre minha macheza, se o senhor está interessado nesse assunto, eu não estou. Eu não tenho medo de ninguém, nem de nada. Pode ter certeza disso, mas claro que não sou justiceiro”, finalizou.

O deputado alagoano tem se destacado pelo grotesco na Câmara Federal e pela disputa com seus pares de extrema-direita para ver quem tem a verve mais radical.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://aconteceubr.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp