Thiago Tarelli / Ascom Setur
O trabalho de promoção e marketing do Destino Alagoas, conduzido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), não para. Prova disso é que o estado está mais uma vez com estande próprio em uma feira nacional de turismo, a 45° ABAV Travel SP, que começou nesta quinta-feira (30), no Centro de Convenções Monte Real, em Águas de Lindóia, no interior paulista.
Só no primeiro dia de evento, mais de cem agentes foram capacitados para vender os produtos turísticos alagoanos. A ação de qualificação dos agentes de viagem marcou o lançamento da campanha de marketing Descubra Alagoas, realizada pela Setur, em parceria com a operadora Orinter Travel & Tour, com o apoio do Maceió Convention Visitors e Bureau (MCVB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e a Luck Receptivo.
Em um jantar para os profissionais, a capacitação trouxe todas as novidades, atrativos e produtos turísticos de Alagoas, além de presentear os agentes de viagem com sorteio de brindes, kits promocionais e diárias dos principais hotéis do estado. O evento também aproximou representantes da hotelaria alagoana das principais agências de viagem do interior de São Paulo.
“Nós seguimos trabalhando incansavelmente e buscando fazer mais e melhor. Em uma programação extensa, aliamos a nossa participação na Abav Travel SP com o lançamento da campanha com essa grande parceira que é a Orinter, uma das principais operadoras do país. É dessa forma, trabalhando em conjunto com os players estratégicos do turismo e com o trade turístico de que buscamos consolidar a posição de liderança que Alagoas vem ocupando no mercado nacional, levando cada vez mais turistas para o nosso estado e gerando mais emprego, renda e oportunidades para o nosso povo”, pontuou a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.
No ramo do turismo já há duas décadas, o agente de viagem Ricardo Vitório, da cidade de Bauru, no interior paulista, foi um dos profissionais capacitados na ação. Segundo ele, Alagoas é um dos destinos mais vendidos na região em que atua.
“A procura por Alagoas é muito grande. Está no nosso top 3 todo ano. Estamos sempre participando de ações como essa, também já visitamos o estado, porque sabemos da importância desse produto, que sempre vem com novidades e novos atrativos. Outra coisa bacana é que o nosso cliente sempre tem um feedback positivo com o estado, porque ele é bem tratado por todos quando visita qualquer cidade alagoana. Isso é essencial”, ressalta Ricardo.
A ABAV Travel SP está em sua 45º edição e, neste ano, por intermédio do Governo do Estado, através de um estande exclusivo do Destino Alagoas, cerca de quinze representantes e executivos da rede hoteleira estão em contato com mais de quatro mil agentes que participam do evento.
Denise Borges, executiva dos hotéis Ponta Verde, ressalta que participar de uma ação como a ABAV Travel SP coloca o destino em destaque em uma das regiões mais fortes para o turismo brasileiro.
“Estamos com o estande lotado e está sendo um sucesso essa participação de Alagoas que está aqui em peso, com a hotelaria, receptivos e o governo do estado. A feira está sendo muito prestigiada, com muitos agentes e operadores dessa região que é um dos nossos principais mercados emissores para a gente. Certamente tanto nós da hotelaria, quanto os receptivos e o destino, irão ganhar e muito com essa ação”, pontuou Denise.
Em um estande de pouco mais de 20 metros quadrados, o espaço “Alagoas: seja, sinta, viva” dá vida a nova campanha promocional do Destino, com vídeos promocionais e distribuição de brindes aos profissionais que visitam a feira.