O município de Santa Luzia do Norte - Al, loclaizado na região metropolitana da capital alagoana, Maceió, apresenta desafios gigantes em relação aos indicadores sociais, dentre os quais, a baixa cobertura de saneamento básico e a carência de serviços de saúde e educação de qualidade. Além da geração de emprego e renda.
A educação, por exemplo, é um fator chave para o desenvolvimento social e econômico de uma região, pois pode contribuir para a formação de cidadãos mais críticos e conscientes, capazes de transformar a sua realidade. Já a saúde é fundamental para garantir o bem-estar físico e mental da população, enquanto a cultura e o esporte podem promover a inclusão social, o lazer e a convivência comunitária.
Por: Agência de Notícias (Montagem Marcos Souza)
Contudo, na contramão das dificuldades apresentadas, iniciativas como as do Instituto Raudrin de Lima em parceria com o Instituto Antonio Menezes, vem chamando a atenção em solo santaluziense e cidades circunvizinhas pela autenticidade, diversidades de ações, dinamismo, clareza e tempero humano - cuidar de pessoas -. Uma dessas ações que tem se repetido de forma sistemática - não aleatória -, obedecendo aos critérios preestabelecido pela equipe RAUDRIN DE LIMA, é a doação de eletrodomésticos para famílias e pessoas cadastradas que, de alguma forma estejam inseridas no grupo de vulnerabilidade social. Isso tem feito uma grande diferença na vida de famílias carentes, ajudando-as a ter acesso a itens básicos de cozinha, a exemplo de geladeira, fogão, liquidificador, sanduicheira e ferro elétrico.
Pluralidade de ações:
A ousadia tem sido a marca registrada do Instituto Raudrin de Lima que, na pessoa de seu presidente, o jornalista e empresário RAUDRIN DE LIMA, não tem medido esforços no sentido de inovar e proporcionar aos santaluzienses, mais acessibilidade e dignidade, desempenhando assim, papel fundamental na promoção do bem-estar social e econômico dos municípes envolvidos. Vale ressaltar que, além das doações de eletrodomésticos, outras ações em execução ou a serem executadas nas áreas de educação, saúde, cultura e esportes caminham juntas, sendo primordiais e importantes para o desenvolvimento da comunidade.
Além disso, o gesto nobre por parte doInstituto Raudrin de Lima demonstra uma das principais característica da verdadeira solidariedade, que é, 'cuidar de pessoas', tendo como missão, ajudar a comunidade local de forma desinteressada e sem fins lucrativos. É importante lembrar que ações de cunho social, a exemplo dessas citadas contribuem para diminuir a desigualdade social e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Parabéns ao presidente Raudrin de Lima e a todos os envolvidos no projeto por esse gesto humanitário e por ajudar a levar esperança às famílias carentes em Santa Luzia do Norte!
Por: Jornalista Marcos Souza