Desde a chegada dos programas de sócios dentro dos clubes, é uma verdadeira febre. Em Alagoas, não é muito diferente. Os clubes implementam promoções, dão ingressos, fazem sorteios, tudo para atrair o torcedor. Recentemente, CSA e CRB estão vivendo uma verdadeira batalha em números de sócios, para definirem qual o clube com mais apoiadores hoje em dia.
Historicamente, o Azulão lidera os números de sócios em Alagoas. Contudo, recentemente sofreu uma queda brusca em seu quadro, principalmente pela crise dentro do clube, que culminou no rebaixamento para a Série C do Brasileirão. Em abril de 2022, por exemplo, o CSA conseguiu alcançar a incrível marca de 9 mil sócios.
De lá para cá, porém, a queda é gigante. Segundo o que é computado no site azulino: sociodomaior.com.br, hoje são apenas 3.681 azulinos pagando as mensalidades. Lembrando que constam apenas os adimplentes.
No CRB, a boa fase foi um verdadeiro convite para a equipe conseguir associados. No começo do ano, o quadro regatiano possuía apenas 1.387 adimplentes, durante o início de janeiro. Três meses depois desse levantamento, o número de sócios mais do que dobrou. Hoje, são 3.329 alvirrubros registrados no site: socio-crb.futebolcard.com, ou seja, bem coladinho no rival.
Durante abril, a dupla vem disputando praticamente sócio por sócio para definir quem é o grande líder do Estado. Inclusive, cada vez mais é comum ver as redes sociais do clubes trazendo promoções e fazendo novas campanhas para atrair os torcedores mais apaixonados. Vale citar que os programas de sócios hoje são responsáveis por uma considerável parte das receitas.