O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, informou a imprensa, na manhã de hoje (19), que um dos responsáveis pela morte do idoso Manoel Gomes da Silva, está preso.
De acordo com o delegado, o homem se apresentou na Central de Flagrantes da Capital e o mandado de prisão contra ele foi imediatamente cumprido.
Desde o início da semana, agentes da 6ª DRP realizavam buscas no bairro do Clima Bom na parte alta de Maceió, “a intenção era localizar o indivíduo e cumprir o mandado de prisão em desfavor do autor do latrocínio”, esclareceu Marcello a reportagem do AlagoasWeb.
O idoso, de 90 anos, foi morto a golpes de faca, no último dia 5 de maio, reveja: Idoso de 90 anos é encontrado morto dentro de casa em São Miguel dos Campos
O pedido de prisão do homem foi solicitado pelo delegado, após as investigações que resultaram na identificação do indivíduo, “o mandado de prisão foi expedido pela juíza da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos”, completou Marcello.
De acordo com a autoridade policial, o autor confessou o crime, afirmando que matou a vítima a golpes de faca no pescoço. A morte teria sido motivada, segundo o autor, em razão de um antigo desentendimento. “A investigação, no entanto, aponta para motivação patrimonial, ou seja, ele matou o idoso para roubar dinheiro e pertences da vítima”, esclarece o delegado.
João Marcello disse ao AlagoasWeb que as investigações ainda não foram concluídas já que existe a suspeita do envolvimento de outra pessoa no crime, “diligências terão continuidade para apontar possíveis coautores do latrocínio”, concluiu.
O indivíduo preso será transferido para Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.