típicas e muita música, abrilhantaram a abertura da Quermesse do Seu Vigário em Santa Luzia do Norte. Promovido pela paróquia Santa Luzia de Siracusa, com a organização do Pe. Luciano Soares, o evento contou com o patrocínio do Instituto Raudrin de Lima.
A festa, que já se tornou tradição na região, foi realizada na praça multi eventos da cidade e contou com a apresentação de várias atrações, como o grupo de Fandango do Pontal da Barra, que abriu o evento. Outras atrações como o Fabiano do Acordeon e o Forró di Mermo animaram a noite dos santaluzienses.
Os moradores e convidados se fizeram presentes e levaram suas famílias para se divertirem em um ambiente saudável e alegre, com várias barracas com pratos típicos, bebidas, doces e brincadeiras como quebra pote e o pau-de-sebo.
Na oportunidade, em conversa com o Pe. Luciano, no início das festividades, Raudrin de Lima, aproveitou para parabenizar a todos(as) os envolvidos na realização da Quermesse. Destacando importância das ações e incentivo na cultura alagoana.
"As apresentações culturais em festividades como essa é uma forma de proteger e preservar a identidade cultural de uma comunidade, transmitindo conhecimentos e práticas ancestrais para gerações futuras", finalizou Raudrin.
Grupo fandango do Pontal da Barra representando a cultura alagoana - (Créditos: Vital News)