Figueirense x CSA se enfrentam pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O ge acompanha lance a lance a partida.
O Figueirense vem de uma série de três jogos de invencibilidade após a chegada do técnico Paulo Baier. Com uma vitória e dois empates, o treinador está buscando o primeiro triunfo diante de seu torcedor — o comandante venceu apenas longe do Orlando Scarpelli, no que foi a primeira vitória do Furacão como visitante na temporada.
O técnico Marcelo Cabo tenta conquistar neste domingo a primeira vitória desde a sua volta ao CSA. Nos dois primeiros jogos, perdeu em casa para o América-RN, por 1 a 0, e empatou com o Volta Redonda por 1 a 1. O time soma 14 pontos, está na 12ª colocação na Série C e tem oito jogos para tentar a classificação no G-8.
Com duas baixas em relação ao time titular da última rodada, o técnico do Furacão vai ter que mexer na equipe. Sem Gledson, suspenso, e Léo Baiano, com lesão, o treinador deve optar por Barba e Robson Alemão como dupla de volantes. No ataque, Lucas Lourenço deve fazer sua estreia, atuando como ponta.
Provável escalação: Wilson; Elias, Eduardo Rosado, Maurício e Raí Lopes; Barba, Robson Alemão e Léo Artur; Gustavo França, Lucas Lourenço e Bruno General.
CSA - Técnico: Marcelo Cabo
O treinador não tem vida fácil para escalar a equipe. Ele precisa lidar com muitos desfalques desde que chegou. A baixa mais recente foi o volante Cedric, que pediu para deixar o clube na quarta-feira e acertou com o Mirassol. Por outro lado, o técnico pode promover a estreia do atacante Rhayner.
Quem está fora é o volante Marciel, expulso na partida contra o Volta Redonda. Moisés deve ser o substituto. Por outro lado, o meia Tomas Bastos cumpriu suspensão e volta à equipe. O atacante Ray Vanegas, contratado na última quinta, ainda não foi regularizado.
Provável escalação: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés e Tomas Bastos; Iago Teles, Rhayner (Robinho) e Gabriel Taliari.