Marlon Araújo fala sobre início de trabalho no CSA
Nesta sexta-feira, o diretor de futebol azulino, Marlon Araújo, recebeu o ge no Centro de Treinamento Gustavo Paiva e explicou como anda o processo para fechar com o treinador.
-- Conversamos com três nomes. Começou com seis e já caiu pra três para chegar no treinador. São várias vertentes, a expectativa do mercado, a carreira do treinador, o DNA do clube, o histórico do treinador, se é promissor ou se já é uma realidade. Tudo passa pelos acertos financeiros... Temos equilibrado naquilo que foi nos passado de orçamento para ter um bom comandante técnico e um elenco competitivo para os objetivos da temporada.
Marlon não deu pistas sobre os nomes que foram procuramos, mas revelou que o profissional está atuando.
- Estamos trabalhando. Eu vou deixar com vocês pra fazer uma pesquisa porque se eu disser vai facilitar o núcleo de treinadores. As séries estão em andamento, C, B e A. Então tem muita gente para pesquisar. Não posso trazer essa condição, mas está trabalhando, está em plena competição e pode ser uma das novidades daqui para o final do mês de outubro.
Marlon descartou o técnico Gilson Kleina, um nome que chegou a ser comentado pela torcida, e revelou que alguns nomes contactados estão em atividade.
- O Gilson Kleina não faz parte. Ele não fez parte dessa lista. Até o momento, os treinadores que conversamos estão em atividade, estão disputando competições. Agora, aguardamos o desfecho, o entendimento, aquele encaixe e todos os pré-requisitos que traduzimos para essa contratação, que tem que ser muito criteriosa.
Marlon Araújo durante conversa com o ge no CT do Mutange — Foto: Leornado Freire / ge
Três jogadores que defenderam o CSA na atual temporada têm contrato com o clube para o próximo ano.
- Temos, hoje, no departamento de futebol, o Paulo César (zagueiro), o Almir Luan (zagueiro) e o Ruan, que é um meia-extremo. Esses três estão no nosso planejamento. Ainda vamos conversar se vão ter interesse de permanecer, se vai aparecer uma outra coisa para respirarem novos ares. Mas de certo contamos com o Almir Luan para a temporada 2024 como um desses alvos da base para que possamos no ativo do clube fazer girar essa roda financeira.
O planejamento é que a pré-temporada comece no início de dezembro, e a planilha tem uma base do número de atletas que deve fazer parte do trabalho.
- Temos uma previsão de 28 atletas, mas isso é uma previsão, pode ser mais, pode ser menos. Vai depender se vamos poder buscar mais jogadores da base. Se a base nos der um "feedback", isso pode ser até aumentado ou diminuído. Vai depender daquilo que vamos encontrar, dos relatórios das divisões de base, daquilo que temos de atletas com contrato profissionalizado e daquilo que vamos buscar no mercado.