O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desfilou na noite deste domingo (11), pela Beija-Flor de Nilópolis. A escola recebeu R$ 8 milhões em recursos públicos para homenagear Maceió, cidade de Lira, com o enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”.
Lira ainda foi flagrado cumprimentando Anísio Abrão David, presidente de honra da Beija-Flor e reconhecido como contraventor do jogo do bicho, já tendo sido condenado.
O desfile foi patrocinado pela Prefeitura de Maceió, capital do reduto eleitoral de Lira. O patrocínio foi anunciado ainda em maio do ano passado, e contou com a presença do prefeito bolsonarista da cidade JHC (PL).
Na época, a prefeitura soltou nota avisando que o recurso seria captado pela iniciativa privada através de leis de incentivo, e possivelmente, de emendas parlamentares.
Desajeitado e sem samba nenhum no pé, o presidente da Câmara afirmou se tratar de um “momento histórico” que, além de orgulhar o estado, “fortalece o incentivo ao turismo e gera renda para os alagoanos”.
Veja abaixo: