As duas crianças que relatam terem sido vítimas de abuso sexual por um professor de música, em Maceió, contam que recebiam do homem beijos em todas as partes do corpo, inclusive na perna e na barriga. Ele foi preso nesta quarta-feira (10), em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Dois inquéritos policiais foram abertos para investigar os casos, que têm como vítimas uma criança de seis anos de idade e outra de oito anos. As duas são alunas da mesma escola musical onde ele administra aulas e também é proprietário, de acordo com o delegado Daniel Mayer.
Segundo a autoridade policial, as provas trazidas nos dois inquéritos são robustas, sendo que um deles já foi, inclusive, concluído. Ele afirma que as duas crianças levaram à polícia relatos “muito contundentes”, sendo uma das versões de que o professor se apresentava como alguém “carinhoso”.
“Aproximava-se de menininhas e garotinhas e dava chuvas de beijinhos, carinhos e cócegas e finalizava, inclusive, por acessar a região genital das crianças”, afirma o delegado Daniel Mayer.
No relato delas trazido em depoimento à Polícia Civil e veiculado pela TV Gazeta, uma das crianças diz que “ele é carinhoso, mas ela fica sufocada. Que até gripada, ele fica me beijando toda hora”. A segunda menina afirma, que “beijava em todo canto, no queixo, na bochecha, na barriga, na perna e na boca não beijava”, aponta o Boletim de Ocorrência.
“Ele cumpre aquela ideia de que a Polícia Civil de Alagoas construiu ao longo do tempo: de que o autor dos crimes sexuais contra criança e adolescente, quase sempre é alguém, ou da vida íntima, ou, no máximo, da vida privada”, expõe o delegado.
Por Mariane Rodrigues