27/12/2021 às 07h21min - Atualizada em 27/12/2021 às 07h21min

Chuvas na Bahia: estado já tem 18 mortes e 37 cidades embaixo d’água

Cerca de 4,2 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 11,2 mil ficaram desalojadas. Pelo menos duas barragens se romperam no estado

Gazeta Web

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), atualizou, neste domingo (26/12), o impacto dos temporais que afligem, principalmente, o sul e o sudoeste da Bahia. “Nós temos 37 cidades com várias comunidades embaixo d’água”, afirmou. Neste fim de semana, o número de mortos subiu para 18 no estado que tem 417 municípios. As tempestades afetam cerca de 400 mil pessoas. Pelo menos duas barragens se romperam.

O governador sobrevoou municípios atingidos e explicou que o aumento no número de cidades em situação de emergência se deu pela cheia de rios, que continuam a subir: “Embora a chuva tenha dado uma trégua, a água continua subindo muito naquelas cidades que estão abaixo de barragens, abaixo de rios”.

De acordo com o coronel Jadson Almeida, assistente do comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, foram confirmadas 18 mortes decorrentes da chuva no estado. O 18º óbito é de um homem que foi levado pela correnteza em Aurelino Leal. A vítima morreu afogada, após um cabo de aço que prendia sua balsa se romper.

A Prefeitura de Jussiape, município de pouco mais de 5 mil habitantes, anunciou neste domingo que uma barragem se rompeu. A gestão municipal pede que os moradores busquem lugares seguros para se abrigarem.

No sábado (25/12), foi a Prefeitura de Itambé, no sudoeste da Bahia, que alertou os moradores sobre o rompimento de barragem da região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://aconteceubr.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp