Portuguesa-RJ e CRB se enfrentam nesta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo começa às 21h30 (de Brasília) no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Fora de casa, o time alagoano joga pelo empate para seguir na competição, a equipe carioca tem que vencer por qualquer placar para avançar.
O classificado vai embolsar a cota de R$ 750 mil e terá pela frente o vencedor do confronto entre Operário-MT e Sampaio Corrêa, que se enfrentam na tarde desta quarta.
+ Veja os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil
A Portuguesa vem de um resultado expressivo pelo Campeonato Carioca. No último domingo, venceu o Botafogo por 5 a 3 e ocupa o quinto lugar do estadual, com 11 pontos. Tem 40,7% de aproveitamento, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Nas últimas duas partidas pelo estadual, o CRB usou times alternativos. O objetivo era trabalhar e recuperar a parte física dos titulares. Domingo, o time derrotou o Aliança por 2 a 0, no Rei Pelé, e entrou no G-4 do Alagoano, com oito pontos. Na Copa do Nordeste, a equipe está invicta e aparece em segundo do Grupo B, com 11. Fora de casa, joga pelo empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.
Transmissão: Sportv e Premiere, com narração de Vinicius Rodrigues e os comentários de Pedrinho e Sérgio Xavier.
Nesta quarta, o treinador terá o retorno do volante Sidney, que cumpriu suspensão na rodada passada do Campeonato Carioca. Netinho, que foi titular, fica como opção. A equipe entra em campo embalada pela vitória contra o Botafogo, e a classificação é importantíssima para os cofres do clube.
Provável escalação: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidney, Jhonnatan e Cafu; Romarinho, Raphael Pernão e Bruno Santos.
Depois de poupar os titulares nas partidas contra o Jaciobá e o Aliança, o treinador vai escalar a equipe principal no Luso Brasileiro.
Nessa terça, o meio-campista Maicon teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), mas não viajou com o grupo porque ainda precisa cumprir três jogos de suspensão em competições organizadas pela CBF. Outro desfalque é o atacante Maycon Douglas, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.
Quem está fora: Maycon Douglas (joelho) e Maicon (suspenso)
Provável escalação: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
Assistente 2: André da Silva Bitencourt (RS)
Quatro árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Por: ge