O prefeito de Maceió, JHC, esteve durante esta segunda-feira (30), visitando as residências das famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas em Maceió. JHC esteve nos bairros do Riacho Doce, na Região Norte, e na Favela Sururu do Capote, no Vergel do Lago para levar apoio e se colocar à disposição para ajudar e salvar as vidas dos maceioenses. Na ocasião, JHC também frisou a importância dos trabalhos preventivos e que o Município está garantindo tudo o que é necessário para dar assistência às famílias.
“Viemos visitar as áreas que têm maior chances de deslizamentos e mostrar que o mais importante é que fizemos um trabalho preventivo, ainda no ano passado, para retirar essas famílias das áreas de risco. Uma das pessoas salvas aqui no Riacho Doce foi a dona Francisca e ela está no abrigo da Prefeitura que é todo equipado. São situações muito complexas e graças a Deus não tivemos e que permaneçamos assim, sem perder vidas. Estamos indo até as famílias para dar orientações e todo o suporte. Vamos continuar firmes e vigilantes”, destacou JHC.
No Riacho Doce, na Região Norte de Maceió, os moradores relataram que por volta das 6h algumas ruas começaram a encher, e às 6h20 a água já havia inundado as casas. Com isso, a Defesa Civil está realizando levantamento para verificar quais as residências correm riscos de queda e fazendo encaminhamento também das famílias que tiveram residências alagadas, para que sejam encaminhadas para abrigos e aluguel social.
Leandro Manoel é morador do Riacho Doce e contou que a população está aflita e orientando que as pessoas busquem outros locais para evitar riscos.
“Aqui tem muita água, já fizemos um socorro na semana passada e a família está no abrigo da prefeitura. O que podemos fazer é aconselhar que eles precisam sair e dar apoio a essas famílias. Hoje muitas famílias perderam os móveis, e a Prefeitura veio aqui para dar o apoio e estamos fazendo o máximo para ajudar quem mais precisa”, disse.