Rivalidade recheada com pressão, revanche e em dose dupla. É nesse clima que Atlético-MG e Flamengo entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam nesta tarde e depois fazem novo clássico, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, também em Belo Horizonte.
O Galo chega para a partida com o técnico Antonio “El Turco” Mohamed pressionado no cargo. O Atlético vem de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. Novo tropeço pode significar a interrupção do trabalho do treinador argentino no clube.
Mais animado depois da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, em que o time voltou a ter mais volume ofensivo e não foi vazado, o Flamengo espera aproveitar o momento de instabilidade do rival. Se vencer no Mineirão, os rubro-negros, que estão com 15 pontos na décima posição, chegam a 18 pontos e igualam o Galo, que está em sexto.
Transmissão: TV Globo, com narração de Luís Roberto e comentários de Fábio Junior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci; e Premiere , com narração de Renata Silveira e comentários de Henrique Fernandes e Pedrinho.
Turco conta com duas peças importantes para a partida. Allan e Jair, que cumpriram suspensão diante do Ceará, voltam a ficar à disposição e serão titulares. A principal dúvida está no lado direito do ataque. Recuperado de lesão, Vargas atuou por alguns minutos contra o Ceará e disputa posição com Ademir na formação do trio de frente, ao lado de Keno e Hulk. Zaracho (lesionado) e Savinho (Covid-19) seguem na lista de desfalques.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno e Hulk.
Quem está fora: Zaracho (DM), Godín (liberado), Savinho (Covid-19) e Dodô (transição)
Pendurados: Antonio Mohamed, Everson, Mariano, Nacho Fernández e Rubens
Provável Atlético-MG contra o Flamengo — Foto: ge
Com a grave lesão de Bruno Henrique, o treinador terá que encontrar um substituto. A tendência é que Vitinho, que já havia entrado em seu lugar durante a partida contra o Cuiabá, tenha mais uma oportunidade. Na defesa, após ser poupado na última rodada, Rodrigo Caio retorna e faz dupla com Pablo. Com um edema na coxa, David Luiz não foi relacionado.
A caminho da Universidad Católica, o lateral-direito Isla já foi liberado e não viajou com a delegação.
Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol.
Quem está fora: David Luiz (edema na coxa direita); Thiago Maia (febre); Santos, Fabrício Bruno e Matheus França (recondicionamento físico) e Bruno Henrique (lesão no joelho direito).
Pendurados: Matheuzinho, Gomes, Andreas Pereira e Lázaro.
A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Galo — Foto: ge
Por Redação do ge — de Belo Horizonte