O suspeito de assassinar uma adolescente de 15 anos a facadas, na noite desta quarta-feira (22), na zona rural do município de Junqueiro, interior de Alagoas, teria cometido o crime por nutrir um “amor platônico” pela vítima, segundo informações de populares dadas à polícia.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o suspeito, também menor de idade, teria expressado os sentimentos para a vítima, que recusou as investidas em diversas ocasiões.
Na tentativa de se aproximar, o acusado teria encontrado com a menina e uma amiga na saída da escola e feito o mesmo percurso de ônibus com duas, usando a desculpa de que iria para a casa da avó. Ao se despedir da vítima em um abraço, ele teria desferido golpes de arma branca contra a adolescente e fugido em seguida.
A menina chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal Teófilo Pereira, em Junqueiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o menino foi encontrado próximo a Cisp e foi detido. Ele confessou ter cometido o crime e foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em São Miguel dos Campos, onde teve um ato infracional por homicídio simples lavrado em seu desfavor e ficou à disposição da Justiça.