21/06/2021 às 11h41min - Atualizada em 21/06/2021 às 11h41min
Bruno Pivetti resume primeira vitória do CSA na Série B: “Veio com muita luta”
Azulão leva sufoco, mas bate o Londrina em casa e sobe seis posições na tabela
G1
Por Redação do ge — Maceió
O CSA sofreu, mas conquistou a primeira vitória na Série B. Na noite deste domingo, o Azulão bateu o Londrina, por 1 a 0, no Rei Pelé, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.
Após a partida, o técnico Bruno Pivetti analisou a atuação.
– Foi um confronto muito equilibrado, nós tivemos a felicidade de marcar um gol logo no início do jogo, conseguimos controlar a partida, criamos outra grande oportunidade com o Yago, infelizmente, a bola não entrou. É um jogador de muita qualidade, que não costuma errar essas bolas frente a frente com o goleiro… Ali, na minha opinião, caso tivesse tido feito o gol, o jogo teria outros ares, mas a equipe do Londrina conseguiu igualar e nós conseguimos segurar o placar de vantagem até o intervalo.
Pivetti diz que o CSA fez um bom trabalho defensivo na etapa final.
– No segundo tempo, nós conseguimos nos organizar bem defensivamente, o Londrina teve algumas oportunidades, assim como nós tivemos também, e felizmente a partida terminou 1 a 0. Mais um difícil confronto, como o que a gente vem observando na Série B, que é um campeonato muito competitivo. Na minha opinião, nós devemos comemorar muito essa vitória, obviamente que temos pontos a ajustar, mas celebrar o resultado positivo pois veio com muita luta e entrega dos jogadores.
Bruno Pivetti comentou ainda a formação ofensiva em busca da primeira vitória.
– Nós utilizamos praticamente ali quatro atacantes (Silvinho, Iury, Dellatorre e Yago), criamos boas chances pelos lados do campo e, realmente, no segundo tempo a gente precisou refrescar a equipe. Ganhamos um nível de controle maior com a primeira alteração que fizemos. Com a entrada do Giva, ele conseguiu compor bem o meio-campo com Geovane e Gabriel. Depois disso, nós fomos fazendo a troca na medida que os jogadores apresentavam um certo desgaste justamente pra manter a intensidade da equipe tanto do posto defensivo como também ofensivo.
Com a vitória, o CSA chegou a cinco pontos e saltou para o 13º lugar da Série B. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, domingo, às 20h30, no Rei Pelé.
Confira outros pontos da coletiva
- Desempenho defensivo e desgaste
– Na verdade, para o bom funcionamento defensivo do sistema como um todo eu creio que aspecto o principal é o nível de compactação da equipe. Nós nos mantivemos compactos grande parte da partida, é claro que o adversário em desvantagem se lançou no final da partida de qualquer maneira tentando o gol de empate, é uma equipe qualificada, nós conseguimos sustentar bem, mas obviamente que, conforme o cansaço vem chegando, o desgaste fica acentuado nos jogadores, a tendência de oferecer espaços é maior. Mesmo assim, nós fomos eficientes nos afastamentos, o Thiago teve uma grande noite numa última defesa que significou praticamente a nossa vantagem no marcador.
Thiago Rodrigues e Matheus Felipe se destacaram na vitória do Azulão — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Thiago Rodrigues e Matheus Felipe se destacaram na vitória do Azulão — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
– Nós temos que continuar trabalhando firme pra manter o nosso nível de compactação, mas também que possamos desenvolver os aspectos ofensivos, que eu acredito serem ainda mais importantes. Nós temos a nossa identidade, não vamos abrir mão dela, agora foi um jogo que conseguimos o resultado e fomos muito eficientes para mantê-lo. Vão ter jogos na Série B que serão assim: às vezes, você não consegue manter a sua identidade, consegue um gol, a equipe tem eficiência defensiva suficiente para sustentar o marcador e vale na noite de hoje os três pontos que devem ser muito comemorados.