03/07/2022 às 10h40min - Atualizada em 03/07/2022 às 10h40min

CRB CEDE EMPATE AO GUARANI E PERDE A CHANCE DE SE APROXIMAR DO G4: 1 A 1

Time regatiano pularia para a 6ª posição na tabela, mas não deu e agora o time é o 10º colocado, com 20 pontos - Fernanda Medeiros e Guilherme Magalhães - 08:56

Gazeta Web

Em partida na noite bastante chuvosa deste sábado (2), o CRB até vencia o jogo, mas cedeu o empate ao Guarani, por 1 a 1, e perdeu a chance de encostar no G4. O duelo foi válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Duas curiosidades sobre o confronto: no Guarani, o técnico Mozart Santos, ex-CSA, que fez a sua estreia à frente da equipe bugrina. Já pelo lado do Galo, o treinador Daniel Paulista reencontrou o seu ex-clube, de onde foi demitido em maio.

Quanto aos gols da noite, foram assinalados por Gabriel Conceição, no 1º tempo, para o Regatas, e por Leandro Vilela, para o time de Campinas, na segunda etapa. Com este resultado, o Galo pula na tabela e agora está na 10ª posição, com 20 pontos. Já o Bugre segue como 19º colocado (vice-lanterna), com 14 pontos.

O time regatiano mal terá tempo para descansar, pois, em jogo isolado e que abre a rodada de número 17, já volta a campo na terça-feira (5), onde vai enfrentar o Operário-PR, no Germano Krüger, às 21h30, no interior do Paraná. E a equipe de Campinas vai voltar a campo para uma verdadeira pedreira, já que, no próximo sábado (9), recebe o Cruzeiro, às 11 horas da matina, no Brinco de Ouro da Princesa.

Autor do gol do CRB, Gabriel Conceição – Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

A primeira chance do jogo foi do CRB. Aos 2 minutos, em cobrança de escanteio de Rafael Longuine, Lucas Ramon apareceu e foi lá em cima, no meio da zaga, e afastou a bola da área. A partida era um pouco lenta e tinha muita marcação no início. Isso com o relógio chegando já próximo dos 10 minutos. Aos 8′, em tentativa do Bugre, Lucas abriu para Bruno José, que levantou na área do CRB, Silas cabeceou para baixo, mas acertou a bola em cima de Gum.

O Galo respondeu aos 9min: Reginaldo foi até a linha de fundo para cruzar, caiu sobre a placa de publicidade, mas mesmo assim mandou a pelota para Richard, que não alcançou como queria e deixou fácil para a defesa do Bugre. Aos 14min, Gabriel Conceição, do CRB, ganhou um lançamento perfeito, cara a cara com Arthur, mas, na hora de dominar, a bola escapou e deu tempo para a zaga paulista afastar.

Nessa primeira etapa, o CRB tinha mais posse de bola, porém, não conseguia pisar na área adversária, pois o Guarani evitava a saída de bola regatiana. Quando conseguiu, aos 21min, Richard foi lançado livre do lado esquerdo, mas ficou todo atrapalhado e perdeu uma boa chance para o time da casa.

Aos poucos CRB foi crescendo em campo e era quem mais chegava ao ataque, dominava, mas não finalizava. Enquanto o Guarani se resguardava e tocava a bola no campo de defesa. Com isso o jogo passava dos 25 minutos. Isso deixava o treinador regatiano na bronca com a sua equipe. Aos 27′, Gabriel Conceição recebeu dentro da área do Guarani, balançou o corpo e bateu colocado, mas Arthur Gazze fez a defesa e ficou com a pelota.

Aos 32 minutos, de novo Gabriel Conceição, que vinha sendo muito acionado. Ele recebeu o passe de Wallace e finalizou de primeira, mas para fora, sem perigo para o goleiro. Aos 35 minutos, o Galo teve uma falta em seu favor. Longuine cobrou, com muito estilo, colocado, e viu a redonda passar perto de morrer no ângulo bugrino. Quase fez o gol o CRB.

O CRB arrumou dois escanteios em sequência, aos 38 minutos. No segundo deles, Gilvan cabeceou com perigo, mas a bola foi por cima e deu em nada. E a partida se encaminhava para os 40 minutos na primeira etapa. Mas aos 41′ o gol regatiano saiu. Gabriel Conceição fez tudo sozinho e avançou em alta velocidade até invadir área, vencendo a defesa e finalizando entre as pernas do goleiro Arthur: 1 a 0.

O árbitro determinou 2 minutos de acréscimos já dentro do tempo regulamentar, aos 45′, em cobrança de escanteio de Longuine, Gabriel Conceição cabeceou para baixo e Arthur Gazze defendeu no reflexo. Quase o segundo gol regatiano. E, aos 47min, o árbitro encerrou a etapa inicial.

Momento do empate do Bugre, sem chances para Diogo – Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

Com a desvantagem no placar quem buscou primeiro foi o Guarani. Aos 5 minutos, Silas mandou uma bomba de muito longe e deu o primeiro trabalho para Diogo Silva, que defendeu com segurança. De novo o Bugre tentou aos 9min, quando Eduardo Person recebeu o passe dentro da área, mas arriscou sem olhar para a meta, a bola subiu e a chance foi desperdiçada.

Aos 13min, o Bugre assustou. Matheus Pereira invadiu a área, chutou cruzado, a bola desvia e passou na frente do gol regatiano. O Guarani era melhor até esse momento do 2º tempo da partida. O Galo, nesse início de etapa, ficou sem o autor do seu gol, Gabriel Conceição, machucado, aos 14 minutos. Yago entrou em seu lugar. Mozart Santos também fez mudanças em sua equipe.

O Guarani pressionava, em busca do gol. Em sua primeira participação, Ludke fez bom cruzamento pela direita e quase Maxwell tocou para o gol, mas Diogo Silva tirou dali. Isso aos 18 minutos. Aos 24′, quase o CRB fez o segundo. A defesa do Guarani parou, Longuine apareceu livre e deu uma cavadinha no gol. O arqueiro bugrino, porém, com as pontas dos dedos, tirou o perigo e salvou sua equipe.

Aos 29min, veio a resposta perigosa do Guarani. Leandro Vilela chutou bonito, de chapa, e obrigou Diogo Silva a se esticar todo para espalmar para escanteio. O Bugre estava melhor e era questão de tempo sair o gol do time de Mozart. Ele veio aos 35 minutos. Leandro Vilela, completamente isolado na meia-lua, só ajeitou e bateu colocado, sem chances para Diogo Silva: 1 a 1.

Aos 39 minutos, o Galo teve uma boa oportunidade, em cobrança de falta. Longuine passou pela bola, Vico bateu com curva, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora. Teve até gente que gritasse “Gol”, mas a pelota foi em tiro de meta para o Guarani.

O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos. Tanto Guarani e CRB iam se atacando a todo momento, pois ninguém estava satisfeito com o empate, que acabou sendo um placar justo pelo que fizeram as duas equipes em cada tempo da partida, que foi encerrada aos 49 minutos, com o empate sacramentado: 1 a 1.

Ninguém foi de ninguém no CRB X Guarani desta noite – Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB – Diogo Silva; Raul Prata, Gum (Iago Mendonça), Gilvan e Reginaldo; Uilian Correia (Jalysson), Rafael Longuine (David Brall) e Wallace; Richard (Vico), Fabinho e Gabriel Conceição (Yago). Técnico: Daniel Paulista.

Guarani – Arthur Gazze; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Lucas Venuto), Eduardo Person (Maxwell) e Giovanni Augusto; Bruno José (Madison) e Vitinho (Lucão do Break). Técnico: Mozart Santos.

Árbitro – Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI).

Assistentes – Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF/PI).

Quarto árbitro – Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

VAR – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG).

Assistente do VAR – Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG).

* Gazeta Web



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://aconteceubr.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp