CSA e Ponte Preta fazem um confronto direto em Maceió na luta contra a zona do rebaixamento. A partida começa às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.
O CSA não vence há sete partidas e vive um período de instabilidade. Contratado no mês passado, o técnico Alberto Valentim comandou o time em quatro jogos e ainda não ganhou. Foram três empates e uma derrota. O time entrou nesta rodada na 17ª colocação da Série B, com 16 pontos, e precisa passar pela Ponte.
A Ponte também amarga um incômodo jejum. São cinco partidas sem ganhar, com três empates consecutivos. Dentro da zona de rebaixamento, a Macaca tem 15 pontos e busca a reabilitação para não se distanciar dos concorrentes.
Valentim ainda tenta achar uma dupla de ataque. Nos últimos quatro jogos, o time marcou apenas um gol, com o volante Geovane, e o treinador deve mandar a campo nesta quinta Bruno Mezenga e Sassá. Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues treinaram entre os reservas.
Mesmo com o retorno do zagueiro Wellington, que cumpriu suspensão, Valentim deve manter Douglas na zaga. Ele também gostou da dobra de laterais na direita e deve escalar Lucas Marques e Igor.
Provável escalação: Marcelo Carné; Lucas Marques, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva, Igor e Gabriel; Bruno Mezenga e Sassá.
Quem está fora: Clayton (joelho), Cedric (joelho), Ernandes (joelho), Werley (suspeita de labirintite) e Gabriel Tonini (pubalgia).
Pendurados: Geovane, Igor, Marco Túlio e Giva.
Provável escalação do CSA contra a Ponte Preta — Foto: ge
A Macaca deverá ter pelo menos duas mudanças, com a volta de Fábio Sanches após cumprir suspensão e a disputa entre Fraga e Wallisson para ficar com a vaga de Felipe Amaral, fora por três cartões amarelos.
Também ainda existe a possibilidade de Nicolas aparecer no lugar de Danilo Gomes, por opção técnica. O sistema com três zagueiros provavelmente será mantido por Hélio dos Anjos.
Provável formação: Caíque França, DG, Fábio Sanches e Thiago Oliveira; Norberto, Fraga (Wallisson), Léo Naldi, Fessin e Artur; Danilo Gomes (Nicolas) e Lucca.
Quem está fora: Felipe Amaral (suspenso por três cartões amarelos); Ramon (cirurgia para reparar lesão muscular); Moisés Ribeiro (artroscopia); Luiz Fernando (contusão no cotovelo); Ribamar e Fabinho (recuperação de cirurgia no joelho); Léo Santos (transição física após tendinite no joelho).
Pendurados: Thiago Oliveira, Caíque França, Bernardo e Fessin, além do técnico Hélio dos Anjos.
Provável Ponte contra o CSA — Foto: ge
Por Redação do ge — Maceió