Bruno Soriano
As fortes chuvas que caíram em várias regiões do estado deixaram um cenário de devastação em dezenas de cidades. Uma delas foi Atalaia, cuja população ainda sente os danos causados pela ação das águas, em razão do aumento do nível do Rio Paraíba.
A solidariedade, porém, voltou a fazer a diferença. Como não poderia deixar de ser, o acolhimento dos desabrigados e desalojados, daqueles que viram o sonho de uma vida inteira ir por água abaixo, saltou aos olhos. Reerguer-se, agora, é a palavra de ordem.
Difícil esquecer a força com que a natureza “varreu” uma cidade. Mas uma imagem, em especial, chamou a atenção de todos. Ela retrata o espírito público de quem não mediu esforços para amparar as famílias afetadas em meio ao caos.
Prefeita de Atalaia, Ceci Rocha esteve na linha de frente a todo momento, auxiliando as equipes, sobretudo, no socorro às vítimas. A imagem da prefeita ajudando uma moradora durante a enchente, e com água na altura do pescoço, fala por si.
Colocar-se no lugar do outro é um dever de todo gestor. Mas a prefeita Ceci Rocha deu mais uma demonstração de que vai além, arriscando a própria vida em prol daqueles que mais precisam.
Empatia? Temos em Atalaia.