23/06/2021 às 10h54min - Atualizada em 23/06/2021 às 10h54min

Bares e lojas do comércio têm horários de funcionamento ampliados com novo decreto

Novo decreto em Alagoas a partir dessa sexta-feira.

Secom

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou na manhã desta quarta-feira (23), por meio das redes sociais, mudanças no novo decreto do Plano de Distanciamento Social Controlado, que entrará em vigor na próxima sexta-feira (25).

Segundo o governador, bares e restaurantes poderão funcionar até às 22h e as lojas do Comércio e Shoppings poderão abrir todos os dias nos horários estipulados no decreto anterior.

Conforme o anúncio, de segunda a sexta-feira, bares e restaurantes poderão funcionar até às 22h.  Já nos finais de semana, o funcionamento será até às 20h e após esse  horário, apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, o consumo no local  tanto de comidas e bebidas fica proibido.

As restrições de horários de funcionamento das lojas dos shoppings e do comércio serão modificadas e os estabelecimentos voltam a funcionar nos seguintes horários:  lojas localizadas no bairro do Centro funcionarão das 9h às 17h; lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h;  e lojas de shopping centers funcionarão das 11h às 20h.

Com essa flexibilização, o acesso as praias, marinas e clubes serão liberados  nos final de semana.

Os servidores públicos do Estado que já foram imunizados com a segunda da vacina, há pelo menos 15 dias, retornarão ao trabalho de forma presencial.

Templos e igrejas continuam funcionando com 30% da capacidade; salões de beleza com 50%, e os transportes intermunicipais e turísticos seguem  funcionando com 30% da capacidade.

Academias, clubes e centros de ginásticas poderão funcionar das 5h às 22h.

O novo decreto também determina a restrição de circulação de pessoas  nas ruas e logradouros públicos das 23h às 5h. Segundo o documento, para evitar aglomerações, nesse sentido devendo ser interrompidas reuniões para prática de quaisquer atividades sociais, esportivas ou culturais, ressalvando o direito de ir e vir da população para o deslocamento para sua casas e/ou local de trabalho, bem como para os serviços essenciais.

Apesar das mudanças anunciadas, Renan Filho ressaltou que Alagoas continua na fase vermelha Plano de Distanciamento Social.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://aconteceubr.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp