A Justiça do Rio de Janeiro determinou o arquivamento do inquérito policial que investigava a morte do cantor Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin. Segundo o jornal O Globo o juiz Adriano Celestino Santos, auxiliar do II Tribunal do Júri, explicou em sua decisão não ter indícios de conduta dolosa ou culposa no caso.
Kevin morreu após cair da sacada de um quarto de hotel na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, em 16 de maio do ano passado.
De acordo com o magistrado, a perícia não apresentou indícios de brigas ou ações violentas no quarto do músico, portanto a causa aparente da queda foi provocada por um acidente.
O juiz explica que a conclusão da perícia é, inclusive, semelhante ao relato de testemunhas que estavam no local na hora. “O referido laudo constatou, inclusive, que o corpo da vítima apresentou trajetória oblíqua compatível com movimento de impulso relatado pelas testemunhas Bianca e Victor”, destacou o magistrado.
No despacho ainda é citado que a quebra sigilo de dados telefônicos dos envolvidos também não apresentou informações relevantes à investigação.