O técnico Alberto Valentim conquistou a primeira vitória no CSA. Ele estava até mais leve na entrevista coletiva após o 2 a 1 sobre o Vila Nova, em Goiânia, e destacou nesta sexta a participação do ex-executivo de futebol, Felipe Ximenes, nesse processo de retomada da equipe na Série B.
Elogiou ainda o novo diretor de futebol, Raimundo Tavares, e disse que o clube junta agora toda a sua energia para se afastar da zona do rebaixamento e ter um pouco mais de tranquilidade no Brasileiro.
– Esse grupo merece muito, o presidente merece muito. Todo mundo sabe o quanto o presidente Omar precisava dessa vitória. A chegada do seu Raimundo foi importante, para passar tranquilidade aos jogadores. Essa vitória é do Ximenes também. Infelizmente, ele teve muito pouco tempo aqui e as coisas, a gente sabe como acontecem no futebol… Às vezes, alguém precisa pagar. Eu dedico a vitória a todos, aos jogadores, à diretoria, à torcida, que veio aqui também, nessa distância, mas preciso me lembrar do Ximenes, porque foi uma pessoa importante aqui para o clube e para a minha vinda também.
Sobre a partida em si, o treinador disse que o resultado era fundamental para o time iniciar uma reação antes do fim do primeiro turno. A vitória tirou, pelo menos por enquanto, o CSA da zona de rebaixamento.
– Vitória muito importante. Era um confronto direto hoje, até pela classificação que a gente se encontra. O Vila Nova fez um bom jogo contra o Bahia, que está na parte cima da tabela, e a gente sabia que seria difícil. Mas os jogadores foram muito bem no jogo, individual, coletivamente e taticamente. Todo mundo cumprindo aquilo que havia sido treinado. Todos estão de parabéns.
Valentim havia gostado da atuação da equipe nos seus dois primeiros jogos, mas estava preocupado com a queda de rendimento. Ele fez um trabalho específico nesta semana com o ataque, que respondeu bem e marcou duas vezes contra o Vila, com Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.
– Nós fizemos dois bons jogos quando cheguei aqui, contra Guarani e Grêmio, mas os gols não saíam. Gostei do time hoje. Tivemos muitas coisas boas que nós fizemos. Temos que repetir contra o Cruzeiro muitas coisas boas que fizemos nesse jogo e fazer alguns ajustes também.
Quarta, o CSA recebe o líder Cruzeiro, às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do primeiro turno. O time alagoano é hoje o 15º colocado, com 19 pontos, mas ainda pode perder posições na sequência da 18ª rodada.
Vale secar neste sábado o Ituano contra o Londrina, às 11h, e o Guarani contra o Bahia, às 18h30. No confronto direto entre Náutico e Chapecoense, domingo, às 16h, o melhor para o CSA é que saia um vencedor.
Por Redação do GE — Maceió