O Tribunal de Contas do Estado (TCE) anunciou, na manhã desta segunda-feira (18), que vai realizar concurso público para o órgão. O edital será divulgado ainda hoje no Diário Oficial do Estado. Ao todo são 32 vagas e salário base de R$ 7 mil para todos os cargos de nível superior completo.
Segundo o presidente Otávio Lessa, o tribunal tem a necessidade de ter servidores novos para ter eficiência necessária para cumprir as funções. “Temos certeza da contribuição que virá depois desse concurso para efetivar os departamentos de pessoas com conhecimento em tecnologia, que estão vindo das Universidades, jovens que nos darão ânimo para continuar os trabalhos”.
O presidente disse que muitos funcionários do TCE se aposentaram e que alguns departamentos iam fechar porque não tinha “funcionário efetivo para assinar”. “A carência está grande. Com 32 vagas vamos preencher tudo que precisa de fiscalização externa”.
Com a inscrição que deve começar a partir desta segunda, os aprovados no certame serão chamados de imediato. O salário base é de R$ 7 mil para todos os cargos.
Segundo o TCE, o último o último certame para o preenchimento de vagas no TCE se deu em 1977.
O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, reforçou que as “universidades estão sob risco, visto que as forças estão tentando destruir a universidade pública".
“Nos últimos tempos nem conseguimos colocar à disposição da sociedade os processos seletivos e concursos. Retomamos agora trazendo esse concurso do TCE que será sério e seguro".