Presidente do CSA, Omar Coêlho revelou ao ge que foi procurado para vender os mandos de campo de jogos do clube alagoano contra Cruzeiro e Vasco, pela Série B.
De acordo com o dirigente, as propostas são tentadoras, mas ele descartou a possibilidade de mandar as partidas fora do Rei Pelé.
- Há alguns meses, fui procurado por um empresário querendo comprar o mando de campo do jogo CSA x Vasco. Neguei. Depois, recebi outra proposta para negociar o jogo do Cruzeiro, este de ontem, neguei - afirmou o Coêlho, dizendo que as sondagens continuaram.
- Na semana passada, outro empresário nos procurou com nova proposta para o jogo do Vasco.
Ele justificou o motivo para não aceitar as propostas financeiras.
- Apesar de tentadoras, pois as rendas no Rei Pelé não têm sido empolgantes, negamos todas elas em respeito ao nosso sócio-torcedor e a imensa nação azulina, que merecem ver bons espetáculos e os grandes clubes do futebol brasileiro.
"Dinheiro no futebol é essencial, mas mais essencial é o respeito do clube ao seu torcedor."
O jogo do CSA contra o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileiro, está marcado para o dia 18 de agosto, às 20h, no Estádio Rei Pelé. No primeiro confronto entre as equipes, o Vasco levou a melhor e venceu em São Januário, por 1 a 0, pela sexta rodada.
Vasco 1 x 0 CSA, pela sexta rodada da Série B — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA
Venda contra o Flamengo em 2019
Em 2019, o CSA vendeu o mando de campo e sediou a partida contra o Flamengo, pela nona rodada da Série A no Estádio Mané Garricha, em Brasília. À época, o clube não divulgou os valores da negociação, mas o ge apurou que a transação girou entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,5 milhão.
Na capital federal, o time azulino foi derrotado por 2 a 0, com gols de Vitinho e Gabigol.