A intenção de Cristiano Ronaldo em deixar o Manchester United segue firme. De acordo com o jornal “Marca”, o craque português aceita, inclusive, reduzir seu salário para jogar no Atlético de Madrid, hoje o único grande clube europeu que mostrou interesse de fato na contratação do artilheiro.
A negociação, por enquanto, está apenas em fase inicial. Antes de qualquer movimento, o Atlético de Madrid precisa abrir espaço em sua folha salarial – atualmente, está acima do limite estabelecido por LaLiga.
Para isso, o clube teria que se desfazer de pelo menos dois jogadores de alto salário. Nomes como Morata, Saúl e Lemar são vistos como os mais prováveis neste cenário.
Cristiano Ronaldo retornou na segunda-feira a Manchester. Embora o técnico Erik ten Hag tenha enviado sinais públicos de que conta com o atacante, o português ainda tem como prioridade deixar o clube, segundo o “Marca”.
O técnico do Atlético de Madrid, já aprovou a contratação e é um dos entusiastas de Cristiano Ronaldo. Hoje, o clube espanhol é visto como a única opção que se encaixa no perfil traçado pelo atacante: um clube de grande porte que jogue a Liga dos Campeões e tenha chance de chegar às fases finais.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Manchester United até junho de 2023. O atacante ainda não se juntou ao elenco para a pré-temporada e foi liberado do início dos treinos por questões pessoais.
Por Redação do ge — Madri, Espanha