O corpo do líder comunitário Antônio Pereira Chicuta Neto, conhecido como Chicuta, 43 anos, foi encontrado na noite do último sábado (23), em um açude na Avenida Maria Rufino, no Cidade Universitária, em Maceió.
De acordo com as informações repassadas, o corpo foi identificado oficialmente e liberado para sepultamento na tarde da terça-feira (26), após familiares realizarem o reconhecimento oficial. Chicuta foi candidato a vereador e a governador tampão na eleição indireta.
De acordo com o laudo da necropsia, a vítima foi morta por asfixia. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), foram acionadas ao local e constataram que a vítima estava sem roupas e apresentava uma lesão na região da cabeça.
Através de postagem nas redes sociais, o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, destacou que Chicuta é o nono LGBTQIAP+ morto no estado em 2022.
Não há, até o momento, mais informações sobre a motivação ou autoria do crime. O assassinato será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital.