O técnico Alberto Valentim diz ainda estar convicto de suas ações no CSA e avisou após a derrota por 1 a 0 para o Bahia que não vai pedir para sair. Neste sábado, ele completou o décimo jogo no comando do time e tem apenas uma vitória, contra o Vila Nova. Perdeu 5 vezes e empatou 4, somando 7 pontos em 30 disputados.
Perguntado pelo ge se acha que é possível ainda mudar esse cenário ou se pensa em entregar o cargo, o treinador respondeu assim, após a coletiva.
Não entregarei o cargo de forma alguma. Nós vamos sair dessa situação. Os números são abaixo daquilo que nós esperávamos, queríamos até, mas vamos sair dessa situação incômoda, já começando contra o Brusque, na próxima terça-feira.
Alberto Valentim venceu apenas um jogo no comado do CSA — Foto: Reprodução/CSA
O CSA continua na 17ª colocação, com 20 peontos, mas viu o Operário-PR e Chapecoense, primeiros times fora do Z-4, abrirem quatro pontos de diferença.
Nova formação
Neste sábado, Valentim fez mudanças profundas na equipe. Montou um esquema com três zagueiros, e promoveu a estreia de Jonathan (ex-Bahia) na lateral direita.
O time entrou em campo com: Marcelo Carné; Jonathan, Werley, Wellington, Douglas e Diego Renan; Geovane, Canteros e Gabriel; Osvaldo e Lucas Barcelos.
O time ficou muito atrás, não criou muito no primeiro tempo e sofreu um gol do Bahia, aos 38, com um erro na saída de jogo. Gabriel recebeu pressionado na frente da área, cercado por Danielizinho e Igor Torres, perdeu, e a finalização foi frontal.
Na etapa final, o técnico trocou o atacante Osvaldo por Rogério e o zagueiro Douglas pelo centroavante Élton. O CSA mudou o esquema do 5-3-2 para o 4-3-3, avançou a linhas, mas não levou perigo ao goleiro adversário.
Depois, o lateral-direito Everton Silva entrou no lugar de Jonathan, já cansado, aos 17. Mais para frente, Canteros também foi substituído pelo atacante John Mercado, já aos 36 do segundo tempo, e o meia Lourenço substituiu Gabriel.