O CSA desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B neste sábado. Com o empate do Operário-PR contra o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, bastava a equipe alagoana vencer o Sport para sair do Z-4. Mas, na Arena de Pernambuco, a coisa foi bem diferente e o saiu uma derrota por 4 a 0.
Na estreia da nova comissão técnica, com Roberto Fernandes suspenso, coube ao auxiliar Fernando Alves comandar o time. Na coletiva após o jogo, ele justificou a estratégia de começar a partida com três zagueiros.
– A gente entrou com a proposta para tentar neutralizar, principalmente, os dois centroavantes, porque o Sport tem dois atletas que têm muita capacidade. (Um deles) o Juba, que vem de trás e que arremata muito bem, e a ideia foi de fazer uma linha pra tentar neutralizar. Infelizmente, acabou não acontecendo, mas agora não adianta ficar lamentando, é pensar no próximo compromisso, dar moral para a rapaziada.
O auxiliar mostrou confiança na recuperação da equipe.
– A gente sabe que o momento é delicado na competição, mas a gente que chegou agora, está no dia a dia, sente que os atletas também querem dar a volta por cima, querem mudar esse contexto e não adianta ficar buscando culpado.
Fernando disse ainda como a comissão pretende trabalhar para resgatar a confiança do grupo para mais um compromisso difícil, desta vez contra o Vasco.
– O Vasco é um jogo diferente, onde os atletas vão precisar se superar, dar o algo mais e vamos ter muita tranquilidade para poder fazer um grande jogo e quem sabe voltar a vencer na competição.
CSA vai precisar vencer o Vasco para não se afundar no Z-4 — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O Auxiliar falou também sobre a expulsão de Lourenço, ainda no primeiro tempo, e destacou o retorno do volante Geovane, que desfalcou o CSA neste sábado.
– Você precisa valorizar os atletas que estão aptos. A gente sabe que temos a volta do Geovane, uma peça importante, um volante que tem muita pegada, pode nos ajudar muito… A gente tem a perda do Lourenço, que acabou sendo expulso, na minha opinião injustamente, mas faz parte do processo. Perde o Lourenço e vamos valorizar quem está apto.
O CSA permanece na zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos, e agora vai encarar o Vasco, na próxima quinta-feira, no Estádio Rei Pelé.
Lourenço é expulso pelo CSA contra o Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Por Redação do ge — Maceió