Jogando na tarde deste domingo (14/08), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Rio Branco empataram por 0 a 0, no jogo da volta das oitavas de final da Série D. As duas equipes também haviam empatado sem gols no jogo de ida, no estádio Florestão, em Rio Branco. A decisão foi para os pênaltis e o alvinegro arapiraquense venceu por 5 a 4, garantindo sua classificação. O meia Didira cobrou a última penalidade e garantiu a vaga do time alagoano.
O ASA converteu todas as penalidades, com Diogo Vitor, Anderson Feijão, Thalysson, Zé Wilson e Didira. Converteram para o Rio Branco, Ciel, Isaias, Wanderson e Negueba, enquanto Ramon Santos desperdiçou. O ASA vai enfrentar o Pouso Alegre-MG nas quartas de final da Série D. A CBF ainda não divulgou as datas, horários e locais dos confrontos. O primeiro jogo será em Arapiraca e a segunda partida em Pouso Alegre(MG).
Após o jogo, em entrevista ao repórter Eduardo Cardeal ( Rádio NN 91,5 e NN Play), Didira revelou que ia cobrar o quarto pênalti, mas inverteu a ordem com o volante Zé Wilson. “Zé deixa eu bater o quinto, porque vai ser o gol da classificação e, graças a Deus, eu fui feliz demais,” disse ele. O meia também falou sobre as críticas que recebeu no seu retorno ao clube e completou: “Agradecer a Deus, agradecer ao grupo, agradecer a essa torcida que compareceu aqui de uma forma tremenda. Eu me arrepiei chegando aqui, porque é uma torcida apaixonada e, tenho certeza, que muita coisa boa ainda vai acontecer”.