24/08/2022 às 11h19min - Atualizada em 24/08/2022 às 11h19min

Rafael Ilha é acionado na Justiça após acusar família de mentir sobre morte de Gugu

Mix de notícias

A família do apresentador Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019 ao cair do sótão de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, entrou com uma notificação na Justiça contra o ex-cantor e ex-participante de A Fazenda, Rafael Ilha. A irmã do comunicador, Aparecida Liberato, cobra explicações do ex-Polegar, que disse em entrevista que a causa da morte do artista não é a que foi divulgada.

Em entrevistas concedidas no ano passado, Rafael Ilha disse que a razão da morte do apresentador divulgada na mídia não era verdadeira e que somente Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, e João Augusto di Matteo Liberato, filho do apresentador, saberiam a verdade. O ex-Polegar falou sobre o assunto em duas ocasiões.

A primeira delas foi ao canal “Cortes do Inteligência”. O artista disse que sabe qual é a “verdade”. “Eu não acredito, Vilela (…). Eu sei o que que aconteceu. Eu sei (…). Eu sei o que realmente aconteceu e não foi isso. (…) Tomara que um dia as pessoas possam ter a oportunidade de saber o que que realmente aconteceu (…). Eu acho que poderiam ter contado a verdade. Eu só acho assim”, disse o vencedor de A Fazenda 10.

Ele voltou a falar sobre o assunto em entrevista ao canal “NaREAL com Bruno di Simone”. “Gugu não troca a pilha nem do microfone. Você entendeu? Então… Nem do microfone ele sabe trocar pilha, quanto mais mexer num sistema de condicionamento de ar. (…) Eu falei que não acredito, né, do jeito que ele morreu”, comentou o ex-cantor. Em seguida, ele voltou a reforçar a tese de que a família mentiu.

“Com certeza tem algo além. Só que eu acho sacanagem, por mais… Como eu já disse uma vez (…), pode ter sido uma fatalidade. Independente da situação, foi uma fatalidade, mas falar que o cara subiu pra… Não foi. Foi uma situação passional que teve ali dentro, que só a Rose e o filho dele que sabem qual foi. Acabou. (…) eu fui um dos primeiros caras a saber o que aconteceu mesmo. Eu fiquei sabendo quase na sequência assim. (…) Eu conheço até umas pessoas na família dele pontuais que acho que até entendem essa revolta que eu tô. A justiça chega. Uma hora a conta chega”.

Após essas declarações, a família de Gugu resolveu cobrar explicações de Rafael Ilha perante a Justiça. De acordo com o documento ao qual o EM OFF teve acesso com exclusividade, a irmã do apresentador aponta que houve “acusação grave contra a família de Gugu, qual seja, de que teriam faltado com a verdade, com público e imprensa”.

Além disso, a defesa da família apontou que as falas de Rafael Ilha provocam “lesão à honra de todas as pessoas envolvidas com os fatos, principalmente a família, a qual está sendo acusada de esconder as verdadeiras razões da morte do apresentador”. Assim, os familiares de Gugu querem que o ex-cantor esclareça quais foram suas reais intenções ao fazer tais afirmações.

No meio jurídico, o pedido de explicações é um procedimento anterior ao processo criminal. Nesse passo, a pessoa é notificada para explicar porque declarou determinadas afirmações. Com base nas informações e explicações concedidas, a vítima decide se processa a pessoa em questão. Assim, Rafael Ilha pode ser acionado na Justiça por difamação, injúria ou calúnia.





Em off/IG*


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://aconteceubr.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp