A principal novidade do CSA contra o Vasco estava no meio-campo. O técnico Roberto Fernandes deixou de lado o esquema com três zagueiros e deu uma oportunidade ao meia Yann Rolim, que formou a dupla de armação com Gabriel.
Mais atrás, o técnico deu um suporte maior à marcação com Geovane e Giva, dois volantes de ofício. Assim, deu um pouco mais de liberdade aos laterais Igor e Diego Renan.
Yann, de 27 anos, disse como viu o comportamento do time na vitória sobre o Vasco, por 2 a 0.
– O comportamento que o grupo teve do primeiro ao último minuto contra o Vasco foi muito importante. Vale destacar o comprometimento de todos durante os noventa minutos. Conversamos muito antes da partida. Isso foi muito importante. O grupo tem tudo para crescer nessas próximas partidas.
Segundo Yann, o CSA precisa agora manter o nível de apresentação para se afastar da parte de baixo da Série B. Com 26 pontos, o time ocupa hoje a 16ª colocação.
– A gente precisa de uma boa sequência agora para que possa afastar o time de vez do Z-4. Nossa ideia é continuar neste ritmo para que a equipe se livre de vez de qualquer risco de voltar à zona de rebaixamento. Acreditamos muito nisso e estamos motivados para conquistar esse objetivo.
Yann deve continuar na equipe para o jogo de sábado, às 19h, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa.
– Nosso próximo jogo é um confronto direto com uma equipe que está na zona de rebaixamento. Temos que fazer um grande jogo, como fizemos contra o Vasco, para vencermos. Esse é o objetivo – comentou o gaúcho Yann, que chegou ao CSA em 2021 e disputou até agora 36 jogos e marcou quatro gols.
Por Redação do GE — Maceió